Influenciadora Fernanda Britto morre em meio a acusações contra irmã: ‘Preocupada com publis’

Conhecida pelos vídeos de etiqueta, a influenciadora Fernanda Britto morreu aos 64 anos na manhã desta quarta-feira (18). Ela estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, após sofrer um AVC em 21 de novembro.

Influenciadora Fernanda Britto morre aos 64 anos

Fernanda Britto morreu em decorrência de um AVC que sofreu em Curitiba no dia 21 de novembro – Foto: @fernandabrittoprotocolo/Instagram/ND

A informação foi divulgada pela equipe da influenciadora nas redes sociais. “De onde quer que ela esteja, temos certeza de que está feliz, ao ver tanto amor e carinho vindo de todos vocês”, diz a nota.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernanda Britto (@fernandabrittoprotocolo)

No entanto, a irmã de Fernanda Britto, Martha Brandão, já havia anunciado a morte antes da hora. A familiar causou polêmica ao omitir informações dos amigos da influenciadora, que a acusaram de negligência.

A empresária Stéphanie Murta, responsável por agenciar Fernanda Britto, detalhou a linha do tempo dos acontecimentos em seu perfil no Instagram.

“No domingo, dia 8 de dezembro, Martha me comunicou que Fernanda havia sido declarada clinicamente morta, com um quadro irreversível, sendo mantida viva apenas por aparelhos”, lembra.

Relato da empresária de Fernanda Britto

Segundo a empresária Stéphanie Murta, a irmã mentiu que Fernanda Britto estava morta no dia 8 de dezembro – Foto: Reprodução/Instagram/ND

A empresária e um amigo pessoal de Fernanda, chamado Kadu Pacheco, decidiram ir ao hospital na terça-feira, dia 10 de dezembro. Eles se surpreenderam ao receber autorização imediata da recepção para visitar a influenciadora.

“O que presenciamos foi inacreditável: Fernanda estava viva, lúcida, sentada e comendo uma salada de frutas. Martha reagiu de forma nervosa e nos expulsou do quarto, mas Kadu conseguiu permanecer com Fernanda por quase uma hora”, relata Stéphanie.

Vídeo de Fernanda Britto sobre etiqueta

A influenciadora era conhecidas por seus vídeos sobre etiqueta – Foto: @fernandabrittoprotocolo/Instagram/ND

“Eu tomei um susto, fui lá me despedir de uma pessoa morta, mas ela estava viva”, contou Kadu ao jornalista Leo Dias.

Os amigos ofereceram suporte à recuperação de Fernanda Britto, mas a irmã teria recusado.

“Martha foi extremamente resistente e até agressiva, recusando toda e qualquer assistência. Ela afirmou de forma categórica que a família já havia decidido pelo fim de Fernanda, o que gerou ainda mais preocupação e desconforto”, conta a empresária.

Irmã de Fernanda Britto estava ‘preocupada com publicidade’, afirmam amigos

Kadu Pacheco e a influenciadora Fernanda Britto

O amigo e social media Kadu Pacheco acusa a irmã de Fernanda Britto de descaso – Foto: @fernandabrittoprotocolo/Instagram/ND

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, o amigo e sócio Kadu revelou que Martha estava mais preocupada em faturar com as publicidades previstas para as redes sociais do que com o estado de saúde da irmã.

“Ela começou a falar para postar todas as publicidades o quanto antes, porque a Fernanda ‘ainda vai durar um pouco, depois a gente fala que ela está doente, que piorou e que morreu, com uma fotinho da família’”, declarou.

O marido de Martha atuava como contador de Fernanda Britto, portanto, a irmã sabia quando o dinheiro caía na conta e aproveitava para pedir empréstimos.

Influenciadora Fernanda Britto

A morte de Fernanda Britto foi alvo de polêmica entre os amigos próximos e a irmã Martha – Foto: @fernandabrittoprotocolo/Instagram/ND

“Sempre que o dinheiro caía, a irmã ligava pedindo ajuda financeira na mesma hora. Nunca pagava de volta e já chegou a pegar emprestado mais de R$ 100 mil”, disse Kadu a Leo Dias.

Quando o amigo tentou marcar uma visita no hospital, Martha teria dito: “Vem para o hospital e não precisa nem subir, afinal ela já morreu né?”. E quando percebeu que haviam visitas, a irmã teria gritado: “Ela está no horário de almoço”.

O ND Mais entrou em contato com Martha Brandão pelas redes sociais e não obteve retorno até o momento desta publicação. O espaço segue aberto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.