CCO terá delegacia móvel da Polícia Civil em Balneário Camboriú

Inaugura nesta sexta-feira, 20, o Centro de Controle Operacional (CCO) na Praia Central de Balneário Camboriú, no calçadão da Avenida Central. A estrutura começa a funcionar a partir das 10h de sexta e permanecerá ativa durante a temporada 2024/2025, até o dia 28 de fevereiro.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

Ativo 24h por dia, o centro reunirá forças de Segurança, Saúde e Turismo, sendo que a grande novidade para este ano é a presença de uma delegacia móvel de Polícia Civil. Os policiais civis, inclusive, possuem um papel fundamental na temporada, uma vez que distribuem fitinhas com identificação para crianças, informando nome e telefone para contato com os pais caso ela se perca na praia.

Os detalhes foram confirmados com exclusividade à Menina FM pelo futuro secretário de Segurança de Balneário Camboriú, o tenente-coronel da reserva da Polícia Militar Evaldo Hoffmann. “O delegado Rossini e o delegado Effori se comprometeram em implementar a delegacia já no dia 31, atuando durante a virada do ano”, destacou Evaldo.

Ainda segundo o tenente-coronel, a atual gestão deu liberdade para serem feitas alterações do que for pertinente. Será necessário, por exemplo, providenciar um depósito para armazenar caixas de som e outros itens apreendidos na praia ao longo da temporada. Ele afirmou que “também teremos um recriacionista, uma parceria com o Turismo para distrair as crianças que se perdem e procuram o CCO”.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Também será oferecido no Centro de Controle Operacional a aferição de pressão arterial, glicemia e reposição de sonda de colostomia (equipamento médico que permite a passagem de fezes e gases para uma bolsa externa, conectada ao abdômen), entre outros procedimentos. O Turismo estará presente orientando os visitantes com um mapa interativo.

CCO vai custar 1,7 milhão a Balneário Camboriú entre 2023 e 2025; confira datas e estrutura

Segundo já noticiado com exclusividade pelo Portal Menina, o CCO foi utilizado pela primeira vez em dezembro de 2022 e, à época, a licitação da estrutura, que é alugada, foi de R$ 600 mil. Para a temporada seguinte, 2023/2024, o edital foi reformulado e contemplou também o verão 2024/2025, o que elevou o preço do contrato para R$ 1,7 milhão. Todas as informações foram retiradas do Portal da Transparência.


LEIA TAMBÉM NO PORTAL MENINA

Itajaí é destaque em empreendedorismo, novo cartão postal em Itapema e incêndio na Casa do Papai Noel

Votação da “Lei do Silêncio” é adiada para 2025, na Câmara de Vereadores de  Balneário Camboriú 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.