Colisão entre ônibus, carreta e carro deixa ao menos 18 mortos em Minas Gerais

Pelo menos 18 pessoas morreram em uma colisão envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro na BR-116, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. O caso aconteceu na zona rural do município de Teófilo Otoni, na madrugada deste sábado (21), por volta das 3h30. Segundo o levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para 2023, a BR-116 foi a rodovia mais fatal do ano passado, registrando 559 mortes. Destas, 155 aconteceram apenas em Minas Gerais. A BR tem início em Fortaleza, no Ceará, e termina em Jaguarão, no Rio Grande do Sul.

O sinistro envolveu um ônibus da empresa Entram, que havia saído de São Paulo com destino a Jequié, na Bahia. Ao todo, havia 45 passageiros no veículo quando o motorista perdeu o controle da direção após um pneu estourar. Por causa do impacto da colisão, o ônibus chegou a pegar fogo, mas as chamas já foram controladas.

Segundo testemunhas, após tombar, o ônibus invadiu a contramão, colidiu com uma carreta que carregava pedras, e o carro que seguia atrás colidiu com o ônibus. O motivo da colisão ainda será apontado nas perícias da PRF e da Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG), que também atua no caso. Fotos do local após a colisão mostram o carro completamente destruído e embaixo das rodas da carreta. Na pista, muitos destroços e materiais carbonizados.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBM-MG) atuou na ocorrência e informou que o número de vítimas fatais pode ser maior, considerando os casos mais graves. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) encaminhou os sobreviventes a hospitais da rede pública na região. Já a PRF continua no trecho e orienta o trânsito local. Até o momento desta publicação, a pista estava parcialmente interditada e sem previsão de liberação.

Governador se pronunciou

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), chamou o sinistro de “trágico” e disse que ordenou “mobilização total” dos órgãos do governo para prestar suporte às vítimas. Zema também se solidarizou com as famílias e lamentou a ocorrência às vésperas do Natal.

“Determinei mobilização total do Governo de Minas Gerais no atendimento às vítimas e suporte aos familiares no trágico acidente na BR-116, em Teófilo Otoni. […] Toda minha solidariedade aos familiares e amigos. Estamos trabalhando para que as famílias das vítimas sejam acolhidas para enfrentar de forma mais humanizada possível essa tragédia às vésperas do Natal, uma data tão significativa para todos”, escreveu Zema no X, antigo Twitter.

O post Colisão entre ônibus, carreta e carro deixa ao menos 18 mortos em Minas Gerais apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.