Indígena é baleada e morre durante assalto em comércio no município de Tabatinga, no interior do AM


Dono do estabelecimento também foi ferido pelos assaltantes durante o crime. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de envolvimento no crime.
Divulgação/PC-AM
Uma indígena da etnia Ticuna morreu durante um assalto a um comércio na Aldeia do Umariaçu 2, na Zona Rural do município de Tabatinga, no interior do Amazonas. O dono do estabelecimento também foi ferido pelos assaltantes.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a polícia, um dos criminosos entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto. Quando ele caminhava em direção ao caixa, o comerciante entrou em luta corporal com ele.
Nesse momento, um segundo assaltante entrou no local e fez um disparo de arma de fogo contra o rosto do proprietário, que ficou ferido.
A indígena Belicia Firmino, de 46 anos, estava dentro do comércio fazendo compras, foi atingida por um tiro na cabeça e morreu no local. O corpo dela foi velado na igreja e depois levado para o cemitério da aldeia.
Em nota, a Polícia Militar informou que, em conjunto com a Polícia Civil, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento no crime.
A família do comerciante ferido no crime informou que ele está se recuperando e deve ser transferido para Manaus.
Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado este mês, aponta que Tabatinga é a terceira cidade mais violenta do estado do Amazonas, atrás apenas de Iranduba e Rio Preto da Eva.
*Com informações de Roney Elias, da Rede Amazônica
Adicionar aos favoritos o Link permanente.