Como escolher a melhor lareira?

Por Patrícia Nobre Arquitetura de Interiores

Em tempos tão corridos sentimos aquela constante necessidade de relaxar e apreciar as pequenas coisas da vida. Desfrutar de um bom café, de uma conversa com amigos, do calor quentinho de uma lareira…

As lareiras iluminam e trazem vida a um ambiente, além de preenchê-lo com um aconchego especial.

É um acessório significativo para quem vive em locais que enfrentam um inverno rigoroso, mas tem virado um item de desejo até mesmo para pessoas que não vivem o frio tão intensamente.

Nem sempre a lareira precisa fazer parte da arquitetura de uma casa. Ela pode ser adaptada no ambiente ou até mesmo ser portátil. Já imaginou poder levar o calor de uma lareira para onde você quiser? Isso é possível!

Lareiras planejadas com acabamentos em materiais nobres como o mármore, por exemplo, sempre ficam muito elegantes e se enquadram perfeitamente em uma decoração mais contemporânea, com composições de linhas retas e tons neutros.

Para quem curte uma lareira com aquele toque mais rústico, fazer o acabamento com pedras naturais deixa a lareira muito charmosa. A pedra Moledo é ideal para este estilo, pois ela traz aquele charme da região Toscana para dentro do lar. A composição do ambiente com tapetes também ajuda a deixá-lo ainda mais acolhedor.

Ficou com aquela vontade de se aquecer sob o calor do fogo? Antes de correr para adquirir a sua lareira veja com um especialista se o seu ambiente é adequado para receber o modelo preferido, pois existem algumas especificações básicas para se ter uma lareira de forma segura e aproveitar todos os benefícios dela.

Selecionei esse link para vocês contendo algumas informações sobre os tipos de lareiras e especificações técnicas de instalação: http://construindodecor.com.br/lareiras/

Colunas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.