Movimentação tranquila ajuda consumidor a garantir presentes de última hora em shopping no Recife

É véspera de Natal, mas quem deixou para comprar os presentes de última hora não enfrentou muito tumulto. Pelo menos não no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. A movimentação no mall estava tranquila na tarde desta terça-feira (24), sem filas longas e aglomeração.

As lojas de departamento estavam quase vazias. O movimento maior se concentrou nas redes de perfumaria, chocolates e calçados. Poucas pessoas também ocupavam a área da Praça de Alimentação. Por conta da data, o estabelecimento opera em horário reduzido hoje, fechando às 18h em vez de 22h. Mas até 17h40, faltando vinte minutos para fechar, ainda tinha gente chegando ao mall.

July Mota resolveu comprar sandálias para presentear os familiares. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A recifense July Mota, de 41 anos, foi uma das clientes que deixou as compras para os 45 do segundo tempo. Atualmente morando em João Pessoa, voltou este ano para sua cidade natal para passar as festas de fim de ano e correu para o garantir os presentes para o marido e para mãe.

“Eu sou dona de loja também e só consegui correr para cá hoje. Nessa época do ano e nessa hora, a gente vem e compra o que tem, eu nem fiz pesquisa de preço. Esses são os últimos presentes que compro, mas já comprei para a família toda”, revelou.

July resolveu unir o útil ao agradável na hora de escolher o que levar. “Comprei logo Havaianas porque a gente tem um casamento ‘pé na areia’ para ir, aí o presente seria algo útil”. Apesar de ter conseguido concluir a compra, ela reclamou da falta de opções disponíveis. “Eu estou achando a quantidade de produtos pequena. Acho que, por causa da economia, o pessoal comprou menos produtos que no ano passado, ficou com medo de comprar mais. Se você observa, tem muita coisa faltando”.

Rayane Karoline estava procurando um presente para a amiga da mãe. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Rayane Karoline, de 31, também compartilhou da mesma opinião. Sempre que escolhia algo em uma loja, não tinha no estoque e precisava mudar de opção. Ela estava em busca de um presente para a amiga da mãe. “Escolhi perfumaria porque acho que é algo que todo mundo gosta. Sempre deixo para última hora, todo ano estou aqui [comprando no dia 24]”.

Iran Luna reclamou do preço dos produtos. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

Os preços dos itens também estavam entre as reclamações dos clientes. Iran Luna, de 46, foi comprar presentes para a mãe, para a esposa e para a filha dela. “Este ano estou achando os preços de razoáveis para caros, mas ano passando também já estava assim. Não acho que é preço de último dia, é por causa da economia mesmo, mas vim de última hora sabendo disso, só não tive tempo, então não fiz pesquisa [de preço]”, lamentou.

Natasha França revelou os itens mais vendidos na loja onde trabalha. Foto: Júlio Gomes/LeiaJá

A vendedora Natasha França, de 43, trabalha há um ano em uma loja de perfumaria. Ela conta que na segunda-feira (23) o movimento realmente foi maior. “Hoje, está um pouco mais tranquilo, mas ainda tem aqueles que vêm para comprar presentes para a avó, para a mãe, e amigos secretos; são os presentes que eles [público masculino] mais buscam. Sempre tem esse perfil de último a chegar”.

O público na loja em que Natasha trabalha é majoritariamente feminino, mas segundo ela os homens também costumam comprar, tanto para presentear quanto para eles mesmos. Já entre os produtos mais vendidos lideram o body splashs (colônias) e hidratantes. “Os kits também saem muito, até pelo preço. Quando os clientes não encontram o kit que querem, eles montam. A gente faz embalagem para presente, caixinha e tudo. Até o shopping fechar, às 18h, tem muito chão, muita gente passa até o último minuto”.

O post Movimentação tranquila ajuda consumidor a garantir presentes de última hora em shopping no Recife apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.