Bombeiros fazem buscas por dois jovens que sumiram ao pular em açude no Recife; família diz que eles tentaram escapar de assalto


Renan da Silva Carvalho e Alexandre Filho desapareceram após pular no Açude do Prata, em Dois Irmãos, na Zona Norte da cidade, na quinta (2). Buscas foram retomadas nesta sexta (3). Bombeiros fazem busca por jovens que sumiram ao pular em açude
O Corpo de Bombeiros faz buscas por dois jovens que desapareceram após pular no Açude do Prata, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife(veja vídeo acima). À TV Globo, parentes contaram que um deles se jogou na água para escapar de um assalto e o amigo pulou para salvá-lo, mas também sumiu.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O caso aconteceu na tarde da quinta-feira (2). Os rapazes foram identificados como Renan da Silva Carvalho, de 21 anos, e Alexandre Filho, que não teve a idade informada.
Segundo testemunhas, eles estavam com mais oito amigos no açude quando foram abordados por quatro homens encapuzados e armados, que saíram de uma área de mata.
Renan Carvalho e Alexandre Filho desapareceram na quinta (2), após pularem em um açude na Zona Norte do Recife
Reprodução/WhatsApp
Ainda segundo esses relatos, os criminosos anunciaram o assalto e fizeram as vítimas tirarem a roupa. De acordo com a esposa de Renan, Nayla Larissy, os rapazes que estavam no momento contaram que, assim que o marido dela viu os assaltantes, pulou na água.
“Ele começou a nadar, [mas] como ele já estava cansado da brincadeira e nadou muito rápido para sobreviver, ele começou a gritar pela nossa filha. ‘Me ajudem, eu tenho uma filha pequena. Meu Deus do céu, proteja minha filha’. Os meninos ouviram isso três vezes, depois, escutaram mais nada”, disse a esposa de Renan.
Ainda de acordo com a família, Alexandre, conhecido como Neto, entrou na água para salvar o amigo, mas também sumiu. Os assaltantes levaram três bicicletas, incluindo a de Renan, e as bolsas dos rapazes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para a ocorrência e enviou equipes de salvamento e mergulho. De acordo com os militares, as buscas foram iniciadas ainda na quinta e duraram até às 18h, sendo retomadas na manhã desta sexta-feira (3).
O g1 procurou a Polícia Civil para saber sobre a investigação, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: Mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.