Prefeito de Laguna anuncia shows e projetos para fortalecer turismo e cidade

O prefeito de Laguna, Preto Crippa, falou sobre os planos de desenvolvimento para o município nos próximos quatro anos. Ele destacou a importância de organizar a cidade e de oferecer melhores condições para os moradores e turistas, especialmente na área da praia. “Nosso objetivo é fazer uma gestão em que as pessoas tenham condições adequadas de coleta, reciclagem, segurança, proteção e salvaguarda. Queremos proporcionar uma praia que atenda tanto os moradores quanto os turistas e veranistas”, afirmou o prefeito.

Além disso, Crippa anunciou um evento especial . “Na próxima semana, teremos três shows ao vivo na praia, realizados pelo SESC”, disse. O evento promete atrair um grande público, com shows gratuitos: na sexta-feira, dia 10, o grupo Entre Elas se apresenta; no sábado, a banda Dazaranha; e no domingo, a banda nacional Fundo de Quintal. Todos os shows acontecerão na Praça do Vila, às 19h, com entrada gratuita.

Em relação ao desenvolvimento da cidade, o prefeito destacou que Laguna tem características únicas. “Temos o Centro Histórico, com particularidades ímpares. A região da Ilha do Farol, por exemplo, pode ser comparada a Fernando de Noronha. Em uma faixa de terra privilegiada, temos vários destinos turísticos nacionais”, afirmou Crippa, que acredita no potencial da cidade para se tornar um polo turístico. “A ideia é organizar e aprovar os projetos certos para que a vida melhore em Laguna.”

Crippa também falou sobre a desburocratização necessária para impulsionar o desenvolvimento. “Laguna foi penalizada pela burocratização, mas a partir de janeiro, isso vai mudar. A prática de propina, infelizmente, é uma realidade que temos que combater, e faremos isso. Se surgir qualquer irregularidade, vamos punir, sem prevaricar”, afirmou.

O prefeito ressaltou que, com esses avanços, a cidade tem tudo para prosperar, especialmente nas áreas de construção civil, turismo e pesca, setores nos quais Laguna ainda mantém grande potencial. A cidade tem muito potencial, e se organizada corretamente, pode se tornar um grande destaque no turismo”, finalizou.

 

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.