Justiça converte em preventiva prisão de homem por perseguição e assédio a mulher em shopping


Douglas Leite Silva foi preso em flagrante no sábado (4) e vai responder por perseguição (stalking), resistência e desacato. As penas podem chegar a 8 anos de prisão. Ele nega os crimes. Preso foi levado para a 29ª DP (Madureira)
Reprodução/Polícia Civil
A Justiça do Rio converteu em preventiva, nesta segunda-feira (6), a prisão em flagrante de Douglas Leite Silva. Ele foi detido no sábado (4) por assediar e perseguir uma mulher que trabalhava no Shopping Madureira, na Zona Norte do Rio.
A Polícia Civil investiga se Douglas fez outras vítimas, já que outras mulheres, disseram, em redes sociais, terem sido importunadas e abusadas pelo mesmo homem.
Segundo as investigações da 29ª DP (Madureira), Douglas perseguia a mulher desde outubro de 2024, tanto no shopping, onde ela trabalha, quanto em outros ambientes, como uma academia. Ele foi expulso do estabelecimento por acusações de assédio contra outras mulheres.
A delegada responsável pelo caso, Ana Beatriz Fucks, explicou como foi feita a abordagem ao suspeito:
“A vítima compareceu à delegacia e procedemos ao shopping. Mas antes, entramos em contato com a segurança, para localizarmos o autor. A segurança ficou monitorando por câmeras até chegarmos”, afirmou a delegada.
Suspeito foi detido dentro do shopping em Madureira, na Zona Norte do Rio
Reprodução/Polícia Civil
Douglas já vinha sendo monitorado pela segurança do shopping e tentou fugir da prisão, mas foi contido pelos agentes. Pessoas que estavam do lado de fora do shopping ameaçaram linchar o preso.
Ele vai responder pelos crimes de perseguição (stalking), resistência e desacato, e as penas podem chegar a 8 anos de prisão. Na delegacia, o preso negou as acusações.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.