Líder de organização criminosa é preso em resort de luxo em Porto de Galinhas

O líder de uma organização criminosa do Rio Grande do Norte foi preso em um resort de luxo em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco. O acusado, de 36 anos, não teve a identidade revelada, mas morava há dois meses em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde escondia armas e munições.

Na segunda (6), a Delegacia de Roubos e Furtos (DEPATRI) e a Delegacia de Pipa, no Rio Grande do Norte, atuaram juntas no cumprimento do mandado de prisão. As ordens judiciais partiram da 1ª Vara Criminal de Natal e da 1ª Vara Regional de Execução Penal do Rio Grande do Norte.

O criminoso é considerado alvo prioritário da Polícia do estado por sua “alta periculosidade” e por integrar o Conselho de organização criminosa. Informações apontam que ele estava foragido há dois anos por suspeita por tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e homicídio. Ele também seria o responsável por abastecer pontos de tráfico na praia de Pipa e repassar armas na região.

Na abordagem, o acusado chegou a apresentar uma identidade falsa, mas, em depoimento na delegacia, revelou que guardava armas em um apartamento em Boa Viagem.

Os policiais realizaram buscas no imóvel e encontraram:
-3 pistolas calibre 9mm (1 Glock e 2 G2C);
-6 carregadores de munição 9mm;
-1 carregador com prolongador normal para munição 9mm;
-1 carregador tipo caracol com capacidade para 100 disparos;
-202 munições calibre 9mm;
-1 colete balístico.

Além da prisão preventiva, o acusado foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, porte ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.

O post Líder de organização criminosa é preso em resort de luxo em Porto de Galinhas apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.