Fundação Altino Ventura registra aumento de casos de lesões oculares por armas de gel

Desde o dia 30 de novembro de 2024 até esta quarta-feira (8), a Fundação Altino Ventura (FAV) registrou 93 casos de pacientes atendidos na emergência com lesões oculares causadas por armas que utilizam projéteis de gel.

De acordo com a FAV, os ferimentos variam de arranhões na córnea a inflamações e sangramentos. Em alguns casos, a intensidade do impacto pode provocar danos mais graves, que podem comprometer permanentemente a visão.

Alerta à população

Especialistas da FAV reforçam o alerta para os perigos associados ao uso dessas armas, que são frequentemente comercializadas como brinquedos. Apesar de serem apresentadas como seguras, os projéteis de gel podem causar sérios danos, especialmente quando disparados em direção aos olhos.

A FAV orienta que, em casos de lesão ocular, as vítimas procurem atendimento médico imediatamente para evitar complicações. Além disso, recomenda-se evitar o uso desses dispositivos e garantir a supervisão de crianças ao manusear brinquedos potencialmente perigosos.

A Fundação continuará monitorando a situação e emitirá boletins atualizados sobre novos casos registrados em suas unidades. 

O post Fundação Altino Ventura registra aumento de casos de lesões oculares por armas de gel apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.