Jorginho Mello quer “aumentar pressão” para terceira faixa da BR-101 em 2025

Após “sentir na pele” o colapso da BR-101 ao visitar Itapema na sexta-feira, 3, o governador Jorginho Mello conversou com a colunista Dagmara Spautz, do NSC Total, e destacou que quer pressionar o governo federal para construção da tão esperada terceira faixa da BR-101. Segundo a Arteris Litoral Sul, a ampliação da pista poderia melhorar em até 50% a fluidez dos veículos pelo Litoral Norte catarinense.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DO WHATSAPP DA MENINA FM

O principal trecho impactado pelo alto fluxo de automóveis vai de Itapema até Penha, conforme relatado por motoristas que trafegam rotineiramente pela região e entram em contato com a Menina FM. Contudo, segundo Dagmara, “os termos da renegociação apresentados pelo Ministério dos Transportes preveem a ampliação especialmente entre Penha e Balneário Camboriú”.

Deixar Itapema “de fora” do projeto para a terceira faixa da BR-101 poderia gerar outro gargalo nos pontos onda não há o recurso. A intenção do governo é “aumentar a pressão em 2025” para dar celeridade às obras e incluir mais trechos na proposta.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Na terça-feira, 7, Jorginho Mello escreveu no X, antigo Twitter:

Estamos exigindo soluções do governo federal para a BR-101. A construção do túnel no Morro dos Cavalos é fundamental, mas também precisamos da autorização para uma terceira faixa na BR-101 Norte, especialmente no trecho entre Itapema e Navegantes.

Essas melhorias vão garantir fluidez, reduzir congestionamentos e levar mais qualidade para quem vive e transita em Santa Catarina. Investir em infraestrutura é pensar no futuro do nosso estado.

JORGINHO MELLO, GOVERNADOR DE SANTA CATARINA


leia também no portal menina

Motociclista fica ferida em acidente na BR-101 entre Itapema e Balneário Camboriú

Suspeito de assassinato em Rio dos Cedros se entrega à polícia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.