Brasileiro mais jovem na lista da Interpol é preso por crime em SC após 11 meses foragido

Na última terça-feira (7), um homem identificado como David Cristian Aparecido da Silva, de 23 anos, foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após quase um ano foragido. Ele era considerado o brasileiro mais jovem na Lista Vermelha da Interpol.

Segundo divulgado pelo G1, o homem estava sendo procurado por duplo homicídio qualificado ocorrido em Imbituba, Santa Catarina, além de ser investigado por crimes relacionados a organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Paraná, que confirmou que o suspeito, conhecido como “Neguinho”, tinha um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Os crimes que levaram à sua inclusão na lista de procurados ocorreram na madrugada de 6 de março de 2023.

Segundo denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), David e outros quatro envolvidos teriam invadido uma residência onde estavam dois irmãos e os executado.

>> LEIA TAMBÉM: Serasa aponta que 73,1 milhões de brasileiros estão endividados

De acordo com as investigações, o ataque foi planejado no contexto de uma organização criminosa. As vítimas foram mortas com disparos de armas de grosso calibre, que atingiram a cabeça, o tronco e os braços. A Polícia Civil informou que os dois irmãos eram naturais do Paraná e estavam morando em Santa Catarina há pouco tempo.

Na ocasião do crime, os homens passavam o fim de semana na Praia do Rosa, em uma casa alugada com amigos, esposas e filhos. O grupo estava dormindo quando, por volta das 04h30 da madrugada, três homens entraram no local e executaram as vítimas na presença de suas famílias.

O post Brasileiro mais jovem na lista da Interpol é preso por crime em SC após 11 meses foragido apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.