Polícia Federal desmonta esquema de comércio ilegal de medicamentos no litoral de SP


Operação ‘Cura Dor’ cumpriu mandados de busca e apreensão em Santos (SP). PF desmonta esquema de comercialização de medicamentos sem autorização no litoral de SP
Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal desmontou um esquema de venda online de medicamentos não autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Segundo a PF, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Santos (SP). Ninguém foi preso.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a corporação, o esquema acontecia em um apartamento no bairro Aparecida. O investigado pelo comércio ilegal, porém, não foi encontrado no imóvel durante o cumprimento dos mandados na última quarta-feira (8).
Segundo a PF, o investigado vendia insumos que não seguiam as diretrizes do órgão responsável, como medicamentos com propriedades medicinais, analgésicas, anti-inflamatórias e também para o tratamento de artrite e reumatismo.
Medicamentos apreendidos pela corporação no imóvel em Santos (SP)
Polícia Federal/Divulgação
No local, os agentes apreenderam centenas de embalagens, cápsulas prontas para a venda e envelopes do Sedex e dos Correios, que seriam utilizados para o envio dos produtos, ainda segundo a PF.
Além disso, foram encontrados ainda mais de 200 frascos de comprimidos, sacos de cápsulas sem identificação e rótulos adesivos no imóvel.
Por fim, a corporação informou que cumpre um mandado de busca e apreensão em Campo Grande (MS), onde investiga outro ponto do mesmo esquema de comercialização.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.