Lesões oculares por armas de gel seguem aumentando no Recife, diz Altino Ventura

A Fundação Altino Ventura (FAV), referência em oftalmologia em Pernambuco, emitiu um novo boletim de saúde sobre as lesões oculares provocadas por balas de armas de gel no estado. Desde o dia 30 de novembro até esta segunda-feira (13), a fundação recebeu 95 pacientes com ferimentos oculares após interagirem com armas de gel.

Desde o ano passado, a instituição tem alertado para o perigo do contato entre a região dos olhos e os projéteis, geralmente feitos de polímero hidrofílico, que se desintegra após o disparo.

As lesões variam entre arranhões na córnea, inflamações e sangramentos. Segundo a FAV, dependendo da intensidade do trauma, alguns casos podem evoluir para lesões mais graves.

A fundação orienta que, em casos de lesão ocular, as vítimas procurem atendimento médico imediatamente para evitar complicações. Além disso, a recomendação ainda é de evitar o uso desses dispositivos e garantir a supervisão de crianças.

Especialistas da instituição alertam que, apesar das armas serem comercializadas como brinquedos e artefatos seguros, os projéteis ferem e podem causar danos irreversíveis. A Fundação Altino Ventura segue monitorando os casos e emitindo atualizações semanais.

LeiaJá também: Especialistas reforçam alerta sobre lesões causadas por armas de gel

O post Lesões oculares por armas de gel seguem aumentando no Recife, diz Altino Ventura apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.