Inscrições para curso que vai treinar trabalhadores para o setor de turismo religioso vão até dia 3 de fevereiro; veja como fazer


As inscrições seguem até o dia 3 de fevereiro; já as aulas vão acontecer de 10 de fevereiro a 23 de março. Turismo religioso incentiva desenvolvimento de Cássia
O Instituto Federal do Sul de Minas e a Secretaria de Turismo estão com inscrições abertas para cursos voltados para a formação de trabalhadores na área de turismo religioso. Somados, os cursos têm 650 vagas. As inscrições seguem até o dia 3 de fevereiro. Já as aulas vão acontecer de 10 de fevereiro a 23 de março.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
A seleção dos candidatos será por meio de sorteio eletrônico, conforme critérios estabelecidos no edital. Mais informações podem ser obtidas no portal do instituto.
Os cursos são na modalidade EaD, têm carga horária de 40 horas e são voltados para qualquer pessoa interessada com idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e residente em Minas Gerais.
Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia.
Crédito: André Luiz Ribeiro.
Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão. A disponibilização dos cursos é fruto do Programa Rotas do Conhecimento, realizado por meio da parceria entre IFSuldeMinas e o Estado.
Neste ano, em continuidade às ações, o programa vai oferecer cerca de 5 mil vagas distribuídas em 15 novos cursos. Em 2024, o projeto ofereceu 1,5 mil vagas para residentes em Minas Gerais.
Maior santuário do mundo
A formação de novos profissionais para o setor favorece cidades como Cássia (MG), onde está localizado o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita.
O santuário foi inaugurado em maio de 2022 e desde então, já recebeu quase um milhão de pessoas. São fieis que chegam de todas as partes do Brasil e do mundo em busca da intercessão da santa das causas impossíveis.
Santuário de Santa Rita de Cássia.
Crédito: André Luiz Ribeiro.
Segundo a Secretaria de Turismo de Cássia, desde a inauguração do santuário, a visita de turistas já movimentou cerca de R$ 10 milhões na economia local.
Além do santuário, os turistas encontram na cidade a Igreja Matriz de Santa Rita, inaugurada em 1943, que fica em um ponto alto da cidade, além de outros pontos, como a Colina de Santa Rita, construída com a ajuda da população, que doou o terreno e os materiais da obra.
Outra atração é a estátua de Padre Donizete, sacerdote nascido na cidade, que foi beatificado em 2019.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.