CASAN facilita acesso para solicitar reposição de hidrômetro furtado

A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) implantou nesta terça-feira (21) em seu site de serviços (https://online.casan.com.br/servicos) o botão Informar Furto de Hidrômetro. O botão também aparece na página principal do site da CASAN. No link, os consumidores poderão informar diretamente o Boletim de Ocorrência referente ao furto, os documentos de identificação pessoal e as fotos do imóvel e do abrigo padrão.

Página inicial da CASAN, com destaque para o botão Informar Furto de Hidrômetro. Foto: Acervo CASAN.

“Essa é uma importante medida da Companhia para disponibilizar um caminho específico para as solicitações e facilitar o acesso dos consumidores lesados pelos furtos, que cresceram em números alarmantes sobretudo na Região Metropolitana da Capital. A centralização dos chamados permite que as equipes atuem com maior direcionamento no nosso portal de Serviços”, explica o gerente de Atendimento ao Consumidor, Vinícius André Ferreira.

Só nos meses de novembro e dezembro de 2024, foram contabilizados 465 furtos de hidrômetros nos municípios de Biguaçu, Florianópolis e São José. Em 2025, o número de furtos já chega a 299 na Grande Florianópolis: 172, em Florianópolis; 121, em São José; e 6, em Biguaçu.

Boletim de Ocorrência obrigatório

A Companhia também reitera a obrigatoriedade de apresentação do Boletim de Ocorrência (B.O.) junto à Polícia Civil. O procedimento é indispensável e serve para que as informações sejam repassadas aos agentes de segurança no trabalho conjunto para o combate aos crimes de furto e receptação dos hidrômetros.

Abrigo-padrão

Outra importante medida reforçada pela CASAN é a instalação pelo consumidor, do chamado abrigo-padrão para mais segurança do hidrômetro. O modelo de abrigo adotado pela Companhia desde 2015 tem compartimento em material plástico (PVC, Polipropileno ou Polietileno) e porta em policarbonato transparente, com sistema para colocação de lacre de proteção resistente, para evitar fraudes e roubos.

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.