PSD oficializa candidatura de Suéllen Rosim à prefeitura de Bauru


Atual prefeita da cidade vai concorrer às eleições em coligação com o PP, Republicanos, Avante, PRD, PRTB, Solidariedade e MDB. O médico Orlando Costa Dias (PP) compõe a chapa com vice. Suéllen Rosim teve a candidatura à reeleição oficializada em convenção do PSD
Marco Previdello / TV TEM
O Partido Social Democrático (PDT) definiu a candidatura de Suéllen Rosim à prefeitura de Bauru (SP) em convenção realizada neste sábado (27). Atual prefeita da cidade, Suéllen disputa a reeleição ao lado do atual vice-prefeito, Orlando Costa Dias, do PP.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A convenção partidária reuniu PP, Republicanos, Avante, PRD, PRTB, Solidariedade e MDB, sendo que os dois últimos também farão convenções próprias. No legislativo, a coligação tem 168 candidatos a vereador, sendo 115 homens e 53 mulheres.
Suéllen Silva Rosim é atual prefeita de Bauru. Jornalista por formação, Suéllen, que tem 35 anos, foi a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade, que tem quase 380 mil habitantes. Suéllen é solteira e não tem filhos.
Antes de ser eleita prefeita, participou das eleições presidenciais de 2018 como candidata à deputada estadual e se tornou a primeira suplente do Patriotas, partido do qual era filiada na época. A candidata também é presidente do diretório municipal do PSD.
Lançamento de candidaturas
Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.
Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.
Eleições municipais
Conforme o calendário eleitoral, em 6 de outubro, as cidades escolherão o novo prefeito, vice e vereadores para o período de 2025 a 2028. No caso das cidades com mais de 200 mil eleitores e que podem ter segundo turno, ele será realizado no dia 27 de outubro.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.