Placas de balneabilidade serão modificadas nas praias de SC; Praia Central tem seis pontos impróprios

Praia própria ou imprópria para banho? O Instituto do Meio Ambiente (IMA) vai modificar a forma de divulgação da balneabilidade nas placas fixadas nas praias de Santa Catarina.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Com o novo formato, em vez das tradicionais mensagens indicando se o local é próprio ou impróprio para banho, as placas terão um QR Code. Por meio do celular, os visitantes poderão acessar o relatório atualizado de balneabilidade e todo o histórico de coletas da praia. De acordo com o diretor de qualidade do IMA, Diego Hemkemeier Silva, a mudança foi motivada pelos frequentes atos de vandalismo nas placas.

O IMA monitora semanalmente 238 pontos em 28 cidades do litoral catarinense. A consulta pode ser realizada no site: https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

60% da Praia Central está imprópria

No relatório divulgado pelo IMA, a Praia Central, em Balneário Camboriú, apresentou seis dos seus dez pontos impróprios para banho.

Pontos próprios:

  • Em frente às ruas: 1001, 3500, 4000 e nas imediações da Barra Sul.

Pontos impróprios:

  • Em frente às ruas: 51, 1400, 2000, 2500, 3000 e nas imediações do Pontal Norte.

As praias agrestes de Laranjeiras, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho estão todas em condições próprias para banho. Já a Lagoa de Taquaras segue imprópria.


leia no portal menina

Camboriú busca aprovação para maior captação de água do Rio Camboriú

Super Gyro Tower: começam obras da torre giratória de 53 metros em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.