“Os municípios dependem um do outro”, diz prefeito de Itapema sobre a importância do diálogo entre as cidades

“A gente precisa trabalhar em conjunto”. Essa é a frase do prefeito Alexandre Xepa sobre a necessidade de relacionamento e diálogo entre os municípios da região. Em entrevista ao Canal 100, na noite de sexta-feira, 31, o prefeito de Itapema comentou sobre o crescimento da cidade e o bom relacionamento entre os municípios.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Xepa destacou que, anteriormente, era difícil a região manter um diálogo, fundamental para o crescimento conjunto das cidades. “Principalmente Porto Belo, Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú, os prefeitos quase não conversavam (…). Então precisa trabalhar em conjunto, precisa ir ao governador do estado junto, precisa levar os projetos juntos. Os municípios um depende do outro” destacou. 

O prefeito ressaltou que Itapema recebe um grande apoio do governador do estado, Jorginho Mello, que visitou a cidade inúmeras vezes. Além disso, o município já desenvolveu uma série de melhorias planejadas para a cidade e toda a região.

Crescimento de Itapema

Conforme informou o secretário de Governo e Infraestrutura, Marcelo Corrêa, quando se trata de valorização do metro quadrado, Itapema é a cidade que mais se desenvolve e mais constrói. No entanto, é necessário considerar a questão da mobilidade e o impacto que o crescimento populacional pode causar no trânsito da cidade.

Corrêa destacou que foram realizadas indenizações para a abertura de vias e que será iniciada a ampliação de uma quarta avenida, além da expansão das ligações entre os bairros.

“O foco também é a mobilidade, não só construção. Mas com a atualização do plano diretor no final do ano passado, o município vai arrecadar mais dinheiro, vai poder investir ainda mais nisso, que é o retorno para a sociedade”, explicou.

O secretário também destacou que, em Itapema, há uma lei que proíbe a construção de grandes prédios próximos à praia, a chamada “Lei do Cone de Sombra”. Segundo ele, essa regulamentação possibilita a construção de edifícios mais altos em áreas afastadas, garantindo harmonia na paisagem e reduzindo o impacto sobre a natureza e a orla.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

LEIA MAIS NO PORTAL MENINA:

Briga entre dois funcionários de restaurante termina com homem esfaqueado em Balneário Camboriú

Operação conjunta aborda 18 pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.