Vítima da tragédia em Brumadinho é identificada 6 anos depois; dois continuam desaparecidos

Seis anos após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, a Polícia Civil identificou mais uma vítima da tragédia.

Trata-se de Maria de Lurdes da Costa Bueno, que tinha 59 anos na época do desastre. Natural de São José do Rio Pardo, São Paulo, Maria de Lurdes era corretora de imóveis, segundo o Jornal de Pomerode.

Maria de Lourdes estava em Brumadinho a Turismo. Ela se hospedou em um estabelecimento que foi arrastado pelos sedimentos na tragédia.

O rompimento da barragem, ocorrido em 25 de janeiro de 2019, resultou em 270 mortes confirmadas, das quais duas pessoas ainda permanecem desaparecidas, conforme o Bahia Notícias.

>>LEIA TAMBÉM: Rio na Argentina vira “rio de sangue” e moradores apontam possível contaminação

A identificação de Maria de Lurdes foi possível graças aos esforços contínuos das equipes de busca e à utilização de técnicas avançadas de análise forense.

As autoridades seguem empenhadas em localizar e identificar as vítimas ainda desaparecidas, proporcionando um mínimo de conforto às famílias afetadas por essa tragédia.

O post Vítima da tragédia em Brumadinho é identificada 6 anos depois; dois continuam desaparecidos apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.