Pedestres se deparam com dejetos humanos na escadaria da Passarela da Barra

Na última semana, uma cena chocou pedestres que atravessavam a Passarela Manoel Firmino Rocha, no bairro da Barra em Balneário Camboriú. Vários pontos da escada tinham fezes humanas, além de papel higiênico jogado.

O relato foi feito à Rádio Menina na última quinta-feira, 6, pelo ouvinte Mauro. “Uma situação bem triste, porque ao descer pelas escadas eu me deparei com vários pontos na escada, onde as pessoas fizeram necessidades”, relatou o morador.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Ele questionou sobre a limpeza e vigilância no local. “É uma falta de respeito. Chega a ser constrangedor, você descer ali pela escadaria e encontrar esse tipo de situação logo de manhã cedo, é realmente lamentável”, comentou Mauro

A equipe de jornalismo do Portal Menina entrou em contato com o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Evandro Neiva. Segundo ele, a pasta está alinhando o fluxo de trabalho para a manutenção necessária na Passarela da Barra.

“Em relação à limpeza, estamos alinhando com a empresa contratada e mudando alguns fluxos de trabalho. Todos os dias temos equipe de limpeza. É que passam, em média, três mil pessoas todos os dias na passarela. Mas é importante chegar tudo isso sempre para nós”, afirmou Neiva.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Manutenção nos elevadores

Além da situação lamentável, o ouvinte comentou sobre o elevador inoperante, motivo pelo qual os pedestres acabam tendo que subir e descer pelas escadas.

  • Elevadores da passarela da Barra ficam inoperantes e revoltam moradores; prefeitura responde

O secretário de Turismo afirmou que os elevadores recebem manutenção constante. “São máquinas que funcionam 24 horas e tem empresa contratada na manutenção. Em alguns casos precisam de paralisação para os reparos, porém estão sendo feitos.”

Em relação à vigilância no aparelho turístico, Neiva informou que ao assumir a pasta, a Passarela da Barra estava sem câmeras de monitoramento. Segundo ele, a Secretaria de Turismo está “mudando as características de gestão”.


leia também no portal menina

Após perseguição e carro abandonado, PRF apreende 194 tabletes de maconha na BR-101

Elevadores da passarela da Barra ficam inoperantes e revoltam moradores; prefeitura responde

Adicionar aos favoritos o Link permanente.