Camboriú: problemas na fiação elétrica obrigam escola estadual Mário Garcia a fazer ‘revezamento’ de alunos

O ano letivo começou com dificuldades para os alunos da Escola Estadual Professor Mário Garcia, em Camboriú. Segundo denúncia de Ana Castilhos, mãe de um dos estudantes, os problemas na rede elétrica provocam quedas de energia nos disjuntores sempre que os aparelhos de ar-condicionado das salas de aula são acionados simultaneamente.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

A mãe ainda relata que, devido à onda de calor enfrentada pela região, a alternativa encontrada pela direção da escola foi realizar um ‘revezamento’ de alunos, com apenas um dos blocos recebendo aulas por dia, alternando entre os blocos 1 e 2 da escola.

“No terceiro dia, já não haverá aula em determinado bloco por conta do calor”, lamenta Ana Castilhos.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPÃO DA RÁDIO MENINA NO WHATSAPP

O coordenador regional de Educação, Rafael Batista, afirmou que o Governo do Estado já está ciente do problema envolvendo a rede elétrica e enviou, na terça-feira, dia 11, uma equipe para realizar a troca do disjuntor. No entanto, a situação ainda não foi resolvida. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, o serviço de manutenção foi retomado.

“Também estamos solicitando, o quanto antes, uma subestação elétrica para a escola. Sabemos que a situação é um pouco morosa e depende de projeto e layout elétrico, mas estamos, sim, trabalhando para resolver esse problema o mais breve possível”, finalizou.


leia no portal menina

“Fizemos o possível e o impossível para antecipar tudo”, diz secretária de educação sobre volta às aulas em Balneário Camboriú

Navegantes adota hora-atividade híbrida para professores

Adicionar aos favoritos o Link permanente.