Falta de ar-condicionado em escolas de Camboriú, Balneário Camboriú e Itajaí gera reclamações

Com a onda de calor que vem afetando o estado, escolas da região que iniciaram as aulas nesta semana, estão enfrentando dificuldades para manter o funcionamento de todos os aparelhos de ar-condicionado. A reclamação se estende de Camboriú a Itajaí.

Em Camboriú, as crianças de unidades municipais de ensino estão expostas ao calor extremo, já que a rede elétrica não suporta a capacidade de todos os equipamentos estarem em funcionamento. Além disso, há salas que não possuem a instalação do ar-condicionado.

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

A prefeitura informou que adquiriu novos equipamentos e que, em até 30 dias, todos devem chegar ao município para então serem instalados. A informação foi dada pelo prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), durante entrevista ao programa Bote a Boca no Trombone.

“Foram adquiridos 121 novos ares-condicionados, que devem chegar hoje e nos próximos 30 dias”, afirmou Pavan.

Em Balneário Camboriú, a situação é semelhante. Alunos de escolas como o CEM Governador Ivo Silveira e o NEI Novo Tempo sofrem com a falta de climatizadores em sala de aula. A Secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, informou que os equipamentos estão em processo de instalação.

“Nós instalamos 30 novos aparelhos de ar-condicionado de janeiro pra cá. Primeiro vem o instalador e, depois, o eletricista, e nem sempre eles trabalham juntos. Um precisa concluir o serviço para que o outro possa atuar”, explicou durante a entrevista.

E, Itajaí, a reclamação também parte dos pais de alunos. Segundo relatos, algumas salas da escola Cedin Jacy Dias Ramos, estão sem ar-condicionado.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

A Prefeitura respondeu em nota que “as equipes do setor de patrimônio da Secretaria de Educação estão atuando nas unidades de ensino para consertar os aparelhos”.

Ainda durante a nota de esclarecimento, foi informado que os problemas ocorrem porque a rede elétrica não é adequada para suportar o funcionamento dos climatizadores, o que impede o funcionamento dos aparelhos.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia mais no portal menina:

Camboriú: problemas na fiação elétrica obrigam escola estadual Mário Garcia a fazer ‘revezamento’ de alunos

Acidente arranca cabine de carreta e deixa faixa da direita interditada no Morro do Boi

Adicionar aos favoritos o Link permanente.