Onda de calor afeta nível de reservatórios de água em Camboriú e Itajaí

Com a onda de calor que atinge a região, o consumo de água tem aumentado e, com isso, o nível dos reservatórios de Camboriú enfrenta dificuldades na operação. A Águas de Camboriú solicitou à população que economize água durante esse período.

A concessionária informou que o sistema está operando no limite da produção, ou seja, as estações de tratamento estão tratando e distribuindo a quantidade máxima de água possível. No entanto, o alto consumo pode causar baixa pressão ou até mesmo falta de abastecimento em alguns bairros.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

No aviso, a concessionária pediu que a população faça uso consciente da água e evite lavar carros e calçadas. A Águas de Camboriú destacou que residências com caixa de água serão as menos afetadas por essa situação.

O mesmo acontece em Itajaí

O Semasa, empresa responsável pelo abastecimento de água em Itajaí, também divulgou um alerta para a população na tarde desta quarta-feira, 12. A concessionária destacou que, devido às altas temperaturas, os reservatórios apresentam pressão inferior à necessária para o abastecimento normal de água potável. 

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Segundo a empresa, mesmo com a produção em capacidade máxima nas duas principais Estações de Tratamento de Água (ETAs), os maiores reservatórios estão em níveis críticos e, em alguns casos, chegam a esvaziar completamente.

O órgão informou que a baixa pressão é resultado do consumo excessivo devido às altas temperaturas na região. Os bairros Dom Bosco, Fazenda, Fazendinha, Paciência, Praia Brava, Ressacada, São Judas e São Vicente podem sofrer com baixa pressão ou falta de água.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.