‘Aluna dedicada’, Prefeitura de Itajaí lamenta morte de adolescente que estava desaparecida

A Prefeitura de Itajaí emitiu uma nota lamentando a morte de Maria Gabriella Nunes, adolescente de 14 de anos, cujo corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (14) no rio Itajaí-Açu em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. Ela estava desaparecida desde quarta-feira (12).

Em nota, o município destaca Maria como uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada pelos colegas de sala. Ela estava no 9º ano do Ensino Fundamental e estudava na Escola Básica Prof. Martinho Gervasi.

“Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor”, diz a prefeitura. Maria Gabriella deixa mãe e dois irmãos.

Adolescente desaparecida em Itajaí é achada morte em Navegantes – Foto: Reprodução/ND

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio a Delegacia de Homicídios de Itajaí, informou que já está investigando o caso e trabalhando para identificar possíveis suspeitos de matar a adolescente.

Além disso, a PCSC aguarda os laudos da Polícia Científica que visam apontar a causa da morte, bem como confirmar a identidade da vítima. Outros detalhes não foram fornecidos pelo órgão.

Corpo de adolescente foi achado nesta sexta-feira

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 7h30 para resgatar um cadáver. No local foi confirmada a ocorrência e se tratava de um corpo de uma adolescente com idade aproximada de 16 anos.

Ainda segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, moradores trouxeram informação de que uma menina de 14 anos estava desaparecida desde a última quarta-feira e que traços eram parecidos com o corpo.

A equipe de reportagem da NDTV Record esteve no local e de acordo com agentes de segurança, roupas do corpo batem com a da adolescente desaparecida, além das tatuagens coincidirem.

Roupas do corpo batem com a da adolescente desaparecida – Foto: Juliana Senne/NDTV

O local ficou aos cuidados da Polícia Militar. O corpo tinha várias perfurações e marcas de agressão, possivelmente com faca.

Adolescente desaparecida é encontrada morta 2 dias depois

De acordo com a mãe da adolescente, Gabriella saiu de casa por volta das 19h da última quarta-feira com o namorado de 22 anos, o qual ela namora há cerca de 1 ano e não voltou mais para casa.

Ao ND Mais a mãe conta que ligou para a filha, mas que ela não atendeu. Ligou então para o namorado da filha e este, por telefone, disse que deixou Gabriela em casa, às 21h30.

Adolescente desaparecida deixa mãe e dois irmãos – Foto: Reprodução/ND

Ocorre que, segundo a mãe, a filha não entrou em casa e até então não apareceu. Ela disse que a filha nunca ficou fora de casa e sem dar notícias. A mãe da jovem esteve na DIC (Divisão de Investigação Criminal) na tarde desta quinta-feira (13), para prestar depoimento.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.