Concurso da Educação é corrigido para incluir cotas após suspensão judicial

Na sexta-feira (26), a Secretaria de Estado da Educação divulgou uma errata para o concurso público da Educação em Santa Catarina, após liminar judicial que suspendeu o certame exigindo o cumprimento de cotas.

Conforme a legislação federal, deve haver a reserva de vagas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas

A errata especifica que haverá três listas de aprovados: a primeira por ordem decrescente de nota, a segunda apenas para candidatos com deficiência e a terceira para aqueles que se enquadram nas cotas.

A Furb, responsável pela organização do concurso, confirmou que ajustou os editais 1739/SED/2024 e 1740/SED/2024 para atender à decisão judicial. Em comunicado, a fundação garantiu que a errata permitirá a inscrição de acordo com a decisão judicial e que novas informações sobre documentos comprobatórios serão fornecidas em breve.

Agora, com a correção, o concurso deve continuar, e as inscrições foram reabertas, para seguir até às 23h59 de 12 de agosto. O concurso é considerado o maior da história do estado, ao oferecer 10 mil vagas para professores e profissionais de educação. A taxa de inscrição é de R$ 150 e os salários partem do mínimo para uma carga semanal de 10h.

O conteúdo Concurso da Educação é corrigido para incluir cotas após suspensão judicial aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.