Placa que proíbe conversão a esquerda no Nova Orleans gera problemas e comunidade pede ajuda para vereadores da cidade

Foi durante a 26ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, que os moradores do Nova Orleans, levaram a solicitação aos parlamentares da cidade, pedindo providências quanto a instalação de uma placa de trânsito, que proíbe a conversão a esquerda no sentido Orleans/ Urussanga, praticamente na entrada do bairro.

Segundo os moradores, o instrumento foi colocado sem qualquer consulta prévia a comunidade e vem gerando transtornos para quem precisa entrar na localidade. “Acordamos com a surpresa dessa placa, na minha avaliação sem estudo e consulta aos moradores. Nosso desejo é que se construa uma rótula na região, para que o bairro tenha facilidade de acesso e segurança”, comentou Alfredo Karklis, membro da Associação de Moradores.

Em virtude do impasse, a Associação Comercial de Orlaens (Acio), realizará na próxima quinta-feira (01/08), uma reunião com representantes do bairro e autoridades para que uma solução seja encontrada. “Nós até vamos sugerir um trevo alemão como paliativo, esperamos que tenhamos sucesso nessa demanda”, finalizou Karklis.

Os vereadores prometeram empenho em auxiliar os moradores. Conforme o vereador Euclides Pilon (PL), já existe um projeto para construção de uma rótula no local. “Precisamos cobrar os diretores do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (DEINFRA) para que uma solução seja encontrada para este caso”, concluiu o legislador.

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.