“Todos pelo Rio Camboriú”: grande ação de limpeza será realizada em 22 de março

As prefeituras de Camboriú e Balneário Camboriú estão unindo esforços para a recuperação da bacia hidrográfica do Rio Camboriú, responsável pelo abastecimento de água nas duas cidades.

A segunda etapa do projeto “Todos pelo Rio Camboriú”, cuja primeira fase ocorreu em janeiro, em Balneário Camboriú, foi divulgada nesta quarta-feira, 19, no Parque Ecológico Pastor Cesino Bernardino, em Camboriú. Durante o evento, foi anunciada uma grande ação de limpeza envolvendo voluntários e equipes das duas prefeituras, marcada para o Dia Mundial da Água, em 22 de março.

“Sem o Rio Camboriú, Balneário terá muitas dificuldades no futuro. Por isso, essa integração é fundamental, pois é dele que coletamos a água para abastecer a cidade”, afirmou o prefeito de Camboriú, Leonel Pavan (PSD), sobre a parceria com a cidade vizinha.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Para a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), a união de esforços para a recuperação do Rio Camboriú é um primeiro passo para aproximar ainda mais os municípios em outras áreas.

“Não poderia ser diferente. Pensamos em várias questões, incluindo infraestrutura, mas cuidar do Rio Camboriú é essencial. Ambos os municípios precisam estar juntos nessa ação. Quando se fala em ‘Todos pelo Rio Camboriú’, o objetivo é justamente envolver tanto a sociedade de Camboriú quanto a de Balneário Camboriú, para que ambas participem ativamente dessas ações e do cuidado com o rio, que é essencial para nossa vida. Essa iniciativa fortalecerá a integração em áreas como infraestrutura, mobilidade e outros investimentos”, destacou.

Ao final do evento, foi realizado um ato simbólico de plantio de árvores. A prefeita Juliana Pavan plantou um ipê-amarelo, representando Balneário Camboriú, enquanto o prefeito Leonel Pavan plantou uma figueira, árvore símbolo de Camboriú.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA NO WHATSAPP

Parque Inundável

A expectativa é de que a parceria entre as cidades acelere a implementação do Parque Inundável, projeto que, além de funcionar como reserva de água para ambos os municípios, também ajudará a reduzir os impactos das chuvas em Camboriú.

“Anos atrás, Balneário Camboriú contratou o projeto do Parque Inundável porque entendemos a importância desse olhar sensível para a questão da água. É um tema prioritário para nossas cidades. Vamos buscar recursos e apoiar Camboriú para viabilizar essa iniciativa, pois precisamos nos preocupar com essa questão”, afirmou Juliana Pavan.

Os voluntários interessados em participar da ação de limpeza do Rio Camboriú no dia 22 de março podem realizar a inscrição clicando aqui.


leia no portal menina

“Policialesca e sensacionalista”: MP critica ação com moradores de rua e solicita audiência com a prefeitura de BC

Carta critica fechamento da biblioteca do CEM Nova Esperança; prefeitura diz que espaço será readequado para abertura de sala

Adicionar aos favoritos o Link permanente.