Heliponto onde jovem morreu após queda em dezembro é interditado em Balneário Camboriú

O prédio na Avenida Atlântica, que abriga o heliponto onde uma jovem de 22 anos caiu e morreu em dezembro do ano passado, foi interditado pela Defesa Civil de Balneário Camboriú na terça-feira, 25. A decisão foi tomada devido a irregularidades e à suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança. 

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Além do acidente fatal, a interdição também foi motivada por um vídeo que circula nas redes sociais, onde diversos adolescentes aparecem no local, em iminente perigo de queda. 

Após vistoria técnica, o órgão identificou falhas no cumprimento das exigências regulatórias para o funcionamento do heliponto. Durante a inspeção, a Defesa Civil constatou que o local não é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ou seja, não possui autorização oficial para operar pousos e decolagens de helicópteros.

Para a reabertura do heliponto, o edifício deve apresentar a Ficha Técnica da Edificação e o formulário de inspeção técnica, que são obrigatórios e devem ser expostos no hall de entrada, em local visível para a fiscalização. O prazo de apresentação dos documentos é de 30 dias.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DA RÁDIO MENINA BC NO WHATSAPP

Após a avaliação das fichas técnicas, será realizada uma nova vistoria para definir se o local será reaberto ou permanecerá interditado.

Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo


leia no portal menina

Homem sob efeito álcool e drogas dá soco em idoso após discussão

Carnaval de Balneário Camboriú ganha reforços com mais agentes no policiamento

Adicionar aos favoritos o Link permanente.