VÍDEO: Idosa na UTI realiza desejo de comer coxinha após 70 dias em hospital de Joinville

Os profissionais do Hospital Bethesda, em Joinville, realizaram o desejo de uma paciente internada há mais de 70 dias na UTI. Maria Reinehr, de 82 anos, queria relembrar o sabor e a emoção de experimentar uma coxinha de frango. Na última quarta-feira (24), a equipe do hospital preparou o alimento e o ofereceu à paciente em tratamento.

Idosa tem desejo realizado por hospital

Internada há mais de dois meses na UTI, Maria Reinehr de 82 anos ganhou uma surpresa dos profissionais do Hospital Bethesda – Foto: Hospital Bethesda/Divulgação/ND

“Sabemos que o momento da refeição deve ser prazeroso e, mais que isso, um momento de afeto. A comida tem o objetivo de nutrir, mas faz muito mais que isso: traz lembranças, afeto e amor”, comentou a coordenadora do setor de Nutrição do hospital, Cadija Marques.

O momento foi organizado por Cadija Marques, a nutricionista clínica Daiane Jaconeti e a fonoaudióloga Grasiela Gilgen.

Momento emocionante com paciente idosa registrado em hospital de Joinville:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Bethesda (@hospital.bethesda)

“Dona Maria expressou esse desejo para nossa nutricionista clínica durante um atendimento, e prontamente realizamos. A nutrição é um dos pilares para a recuperação, e nossa equipe é desenvolvida para facilitar essa adesão. Em alguns momentos, dentro das possibilidades, avaliamos a inclusão de alguns desejos do paciente, sempre levando em consideração a segurança”, explicou Marques.

A paciente ganhou alta da UTI nessa segunda-feira (29) e agora se encontra em reabilitação no setor de internação. “O atendimento humanizado ao paciente é uma prática diária nossa. Apesar de sermos uma instituição filantrópica e com recursos limitados, prezamos pela qualidade e excelência nos atendimentos. Fazemos o melhor com o que temos”, destacou a coordenadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.