VÍDEO: Freddy Superlano, líder da oposição a Maduro, é sequestrado na Venezuela

O partido Voluntad Popular denunciou que seu coordenador político, Freddy Superlano, foi raptado nesta terça-feira (30). O rapto, que foi registrado por populares, teria ocorrido em Caracas, capital venezuelana.

Líder da oposição, Freddy Superlano foi sequestrado nesta terça-feira (30) em meio a protestos após resultado das eleições na venezuela

Líder da oposição venezuelana, Freddy Superlano foi sequestrado nesta terça-feira em Caracas – Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ ND

Líder da oposição, Freddy Superlano é sequestrado

O comunicado do partido foi realizado em uma publicação no X (antigo twitter). Na publicação, a sigla alerta a comunidade internacional para uma “escalada repressiva da ditadura de Maduro”, após as eleições na Venezuela darem a vitória ao atual presidente, Nicolás Maduro.

Veja momento do sequestro em Caracas:

Na imagem, Superlano e um correligionário são cercados por homens vestidos de preto, dos pés a cabeça, e colocados dentro de outro carro.

Populares são ouvidos ao fundo da gravação, proferindo os dizeres “malditos” e “assassinos”.


Câmeras registram sequestro de Freddy Superlano, líder do partido oposicionista Voluntad Popular, em Caracas, na Venezuela – Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais/ ND

Oposição contesta resultado de eleições na Venezuela

No comunicado em que denuncia o sequestro, o partido Voluntad Popular também refuta os resultados que deram o terceiro mandato à Maduro no país.

“Pedimos, pacificamente, a publicação dos resultados eleitorais que dão como ganhador nosso presidente eleito”, diz a publicação, em referência ao candidato da coalização de oposição, Edmundo Urrutia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.