Uma denúncia anônima informou que as escolas de Camboriú não recebem alimentos desde o final de fevereiro. Segundo o relato, isso ocorre porque a prefeitura de Camboriú não emite empenhos para os fornecedores de alimentos. Essa situação foi relatada ao Programa Bote a Boca no Trombone na segunda-feira, 17.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
O denunciante questiona quais alimentos as crianças estão comendo ou se existe alguma empresa que esteja fazendo entregas sem licitação.
De acordo com a secretária de Educação, Carin Krug, todas as unidades escolares estão com o estoque de merenda em dia e recebendo o que solicitam. Ela informa ainda que existem algumas legislações vigentes do mandato anterior e que uma nova licitação está marcada para os próximos dias.
“Os cardápios foram todos atualizados e são acompanhados pelos nossos nutricionistas”, destacou a secretária, que informou que passaria nas unidades para verificar se está faltando algum item.
Carin acrescentou que, recentemente, houve uma troca de carne no cardápio: a paleta bovina, que era dada aos alunos, foi trocada por cubos de carne, e a sobrecoxa, por peito de frango.