Na reta final para a ação “Todos pelo Rio Camboriú”, o secretário do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Nelson Oliveira, informou sobre o planejamento da limpeza deste sábado, 22. A entrevista foi concedida à Rádio Menina nesta sexta-feira, 21.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
De acordo com Nelson, foram registrados 1.018 voluntários para a mobilização. “Nossa meta era 500, fizemos essa quantidade de camisetas e acabou que, hoje de manhã, já tinha 1.018 pessoas inscritas.” Ele também explicou que o objetivo não é simplesmente uma limpeza, mas sim entender que o rio é uma fonte de água para as ‘duas Camboriús’.
O secretário comentou que essa é a primeira ação estratégica que integra as duas prefeituras. A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú e a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (FUCAM) estão protagonizando a limpeza do rio.
Programação
Oliveira divulgou que a mobilização iniciará às 7h30, ao lado da ponte Altamiro Domingos Castilho, no bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. A previsão de encerramento é às 12h.
O evento abrangerá os 8 km do rio e contará com embarcações pequenas, que farão o translado dos voluntários até o mangue e o recolhimento dos materiais encontrados nas margens. O grupo de escoteiros Leão do Mar estará encarregado da organização em terra.
“Colocamos pontos nas marinas, que serão locais para os barcos pequenos deixarem os materiais coletados no mangue”, comentou.
Nelson também informou que tendas dos apoiadores serão montadas no terreno ao lado da ponte, onde serão distribuídos frutas e itens de auxílio na limpeza. No espaço também haverá material de conscientização. A Rádio Menina estará em uma delas, distribuindo água aos voluntários.
Quem quiser participar do evento pode se inscrever através do link (clique aqui)
Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo