
Desde janeiro, a Secretaria de Educação de Balneário Camboriú convocou 950 crianças para vagas em creches municipais por meio do programa Fila Única, destinado a crianças de 0 a 3 anos. Com oito convocações realizadas até o momento, a fila de espera foi zerada.
Na convocação mais recente, ocorrida na sexta-feira (21), 66 novas crianças foram chamadas. Atualmente, 27 unidades de ensino atendem na cidade.
A Secretária de Educação, Maria Ester Menegasso, ressaltou a importância das creches para as famílias que necessitam de um ambiente seguro para seus filhos durante o trabalho. Ela destacou o empenho da secretaria em oferecer suporte às famílias da cidade.
Inscrições
Podem ser inscritas crianças de 0 a 3 anos, residentes em Balneário Camboriú, cujos responsáveis desejam matriculá-las na Educação Infantil da rede pública municipal, em período parcial ou integral.
Para ingressar na lista de espera, os responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação com os seguintes documentos:
-
Certidão de nascimento ou RG da criança;
-
Comprovante de residência em Balneário Camboriú;
-
Documento de identificação com foto do responsável (RG ou CNH).
A Secretaria está localizada na Rua Camboriú, nº 100, no Bairro dos Municípios, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.
As convocações ocorrem todas as sextas-feiras, e a lista de convocados pode ser consultada no site oficial da Prefeitura, na aba Serviços > Fila Única.
Após a convocação
Os pais ou responsáveis devem comparecer à Secretaria de Educação com a documentação necessária dentro do prazo estipulado na convocação. Os documentos solicitados são:
-
Encaminhamento de matrícula;
-
Certidão de nascimento ou documento de identidade e CPF da criança;
-
Declaração vacinal atualizada;
-
Documento de identificação do responsável legal com foto;
-
Comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou IPTU) no nome do responsável legal.
Caso o comprovante esteja em nome de terceiros, é necessário apresentar uma declaração de residência autenticada em cartório pelo proprietário do imóvel, acompanhada do comprovante de residência.
Esta matéria foi COPIADA sem Autorização Legal e VIOLA OS DIREITOS AUTORAIS do Portal SC Hoje News -Conheça: SC Hoje