Diversos moradores têm relatado falta d’água durante os últimos dias no bairro das Nações, em Balneário Camboriú. Em alguns casos, o abastecimento vem sendo prejudicado há mais de 10 dias, provocando o descontentamento da comunidade afetada.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Felipe Ribeiro é administrador de um condomínio na Rua Suíça. Ele e os demais moradores têm enfrentado a falta d’água desde o dia 10 de março, problema que ainda persistia nesta terça-feira, 25.
“Eles já mandaram caminhão-pipa duas vezes e a gente do condomínio já forneceu uma vez, só que não tem condição. É um condomínio com diversos moradores idosos, e não pode ter a opção de ficar sem água”, reclamou.
Segundo o diretor-geral da Emasa, Auri Pavoni, as obras de setorização do sistema que distribui a água têm causado problemas em algumas partes do bairro.
“É um serviço importante que precisava ser feito. Nós estamos dividindo a cidade em vinte e cinco setores para que o abastecimento seja mais eficiente e a pressão da água ocorra de maneira uniforme. Também estamos combatendo o desperdício. Agora esse trabalho está sendo realizado no bairro das Nações e, quando fazemos essa interferência, precisamos fechar os registros na rua onde atuamos e em uma ou duas ruas próximas, o que pode causar um desabastecimento momentâneo”, explicou.
A expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos em cerca de 15 dias.
Outro bairro que tem sofrido com a falta de água é o Ariribá. Porém, nessa região, ainda de acordo com Pavoni, os problemas foram ocasionados por um erro na instalação da iluminação do novo trecho do prolongamento da Quarta Avenida.
“Quando eles (antiga gestão) projetaram a Avenida Martin Luther, foi feita toda a infraestrutura, mas, infelizmente, sem o planejamento da iluminação elétrica. Então, eles tiveram que parar a obra e contratar um projeto de iluminação. Ontem (24/03), na hora de passar o cabeamento de um lado para o outro da rua, acabaram cortando um cano. Hoje (25/03), a Emasa precisou ir até o local para consertá-lo. Ou seja, foi um retrabalho causado por um projeto mal planejado e, infelizmente, quem sofre é a população”, destacou.
O abastecimento no Ariribá deverá ser normalizado ainda nesta terça-feira.