Peterson Crippa e Leandro Bento formam chapa para disputar prefeitura de Laguna

Na noite de segunda-feira, 29, na Câmara de Vereadores de Laguna, Peterson Crippa, o Preto, foi confirmado como pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL). A chapa conta com o apoio de quatro siglas, incluindo a Federação PSDB/Cidadania, que indicou o advogado Leandro Schiefler Bento como pré-candidato a vice-prefeito. As convenções das coligações ocorreram de forma conjunta, fortalecendo a aliança para as próximas eleições municipais.

Em entrevista ao Portal, Peterson Crippa que é ex-vereador compartilhou suas motivações e objetivos para a candidatura. “Minha decisão de me candidatar novamente ao cargo de prefeito foi motivada pelo desejo contínuo de servir à nossa cidade e pela convicção de que ainda há muito a ser feito. Infelizmente, vivemos uma realidade onde Laguna sempre ficou em segundo plano, a prioridade era beneficiar grupos políticos e partidários. Enquanto acontecer dessa forma, Laguna não prosperará. Meu principal objetivo é fazer de Laguna uma cidade mais eficiente, em que o aparato público realmente funcione e seja direcionado a servir à população”, afirmou.

Sobre a escolha de Leandro Schiefler Bento como vice, Preto mencionou a experiência do advogado e seu compromisso com a transparência e eficiência na gestão pública. “Leandro traz um diferencial significativo para a nossa chapa devido à sua vasta experiência e seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública. O Dr. Leandro Bento é um homem que conhece a realidade de nossos lagunenses e lagunistas, íntegro e com o desejo de fazer uma Laguna mais eficiente,” afirmou.

A coligação que apoia Preto inclui também o Partido Renovação Democrática (PRD) e o Solidariedade, sendo que este último decidiu não apresentar candidaturas ao Legislativo. O pré-candidato a prefeito destacou a importância da colaboração entre os partidos para o sucesso da gestão municipal, mencionando que todos os partidos foram montados nesta eleição pelo seu grupo. “Acreditamos que, ao unir forças e integrar diferentes perspectivas e experiências, podemos desenvolver políticas mais robustas e eficazes. Essa colaboração permitirá uma gestão mais democrática e participativa, onde as necessidades de diversas comunidades e setores serão ouvidas e atendidas,” disse. “Essa coligação representa um BASTA em tudo o que se faz na política lagunense. Laguna só tem um lado: o lado que quer mudança, o lado que quer a cidade funcionando e o bem-estar da população. Do outro lado, está tudo o que não deu certo até agora e o pior: desejam se perpetuar no poder.”

Peterson Crippa explicou que as diretrizes das políticas públicas foram montadas conjuntamente, o que facilita a integração das propostas dos partidos aliados na sua campanha e, caso eleito, na administração. Ele mencionou o compromisso em promover diálogos constantes com os parceiros para garantir que as ideias e sugestões sejam incorporadas no plano de governo. “Durante a campanha, estamos comprometidos em promover diálogos constantes com nossos parceiros, assegurando que suas ideias e sugestões sejam incorporadas em nosso plano de governo. Caso eleitos, estabeleceremos um conselho consultivo com representantes de todos os partidos da coligação para garantir que as decisões sejam tomadas de forma conjunta e que as propostas sejam implementadas de acordo com as prioridades estabelecidas coletivamente. Nosso objetivo é formar uma administração inclusiva e participativa, onde todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas,” detalhou.

Leandro Schiefler Bento, em sua primeira experiência política, ressaltou que decidiu por seu nome à disposição devido à má gestão da cidade, que prejudica os moradores. “Entrei na política pelo fato da cidade não ter uma boa gestão, o que prejudica imensamente a vida do Lagunense. Nasci aqui, não pretendo sair de Laguna e quero o melhor para a cidade. Precisamos mudar a forma de governar a cidade, com mais transparência, ética e compromisso com a coisa pública,” explicou Bento.

Ele identificou a necessidade de uma gestão efetiva e a aplicação adequada dos recursos públicos como os maiores desafios para a cidade. “O maior desafio que vejo para a cidade é ter uma gestão efetiva, transparente e que bem aplique os recursos públicos. Precisamos resgatar a confiança do Lagunense e cuidar bem da cidade, dos pontos turísticos, de todas as comunidades, da saúde e educação. Infelizmente estamos com uma administração precária, com defasagem em todas as áreas. Meu papel como vice-prefeito será de estar junto com o Preto Crippa, ajudando na resolução das demandas,” afirmou.

Bento também destacou a parceria com Preto e afirmou que ambos são apaixonados por Laguna e estão comprometidos em trabalhar incansavelmente pela cidade. “Eu e o Preto Crippa somos apaixonados por Laguna. Estamos juntos para trabalhar incansavelmente por toda a cidade. Nossa gestão será focada na eficiência, na moralidade, na transparência e com muito espírito público,” finalizou Bento.

 

0

0

Adicionar aos favoritos o Link permanente.