Advogada investigada por participação em associação criminosa é presa no PA


Prisão da advogada ocorreu no bairro da Marambaia, em Belém, e foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. Operação cumpre mandados de prisão contra membros de facções criminosas em Rondon do Pará.
Divulgação/PC
Uma advogada está entre os presos pela Polícia Civil durante uma operação contra integrantes de organização criminosa que cometia tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos em Rondon do Pará, no sudeste do estado.
A prisão da advogada ocorreu no bairro da Marambaia, em Belém, e foi acompanhada pela Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB/PA informou que vai ingressar com um pedido para que a prisão seja convertida em domiciliar.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
No total, foram expedidos 16 mandados de prisões preventivas, sendo cumpridos 11 mandados, informou a PC. A operação “Retomada” ocorreu entre 22 a 26 de julho e faz referência aos diálogos das facções, o qual falavam “vamos tomar a cidade”.
Após meses de investigação, foi possível identificar os integrantes atuantes no município e os que atuavam fora de Rondon do Pará, contribuindo com a atividade por meio de suporte financeiro, determinações e informações sobre os crimes praticados.
Advogada é presa suspeita de integrar facção criminosa que atua no interior do Pará
Desde o ano de 2023, são realizadas diligências que resultaram em prisões em flagrante, quebra de sigilos telefônicos, apreensão de drogas, campanas e coletas de depoimentos e dados.
LEIA TAMBÉM: Operação contra facções criminosas prende 12 pessoas no Pará
A ação contou com apoio das equipes da Polícia Civil das cidades de Conceição do Araguaia, Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) de Redenção, Moju, Marabá e Abaetetuba, Seccional do Guamá, e Polícia Civil de Minas Gerais e Tocantins.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.