Sobe para quatro o número de mortos no incêndio em embarcação no Amazonas


Vítima tinha 72 anos e estava internada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, em Manaus. Ela chegou a receber alta médica, mas veio a óbito após uma consulta pós cirúrgica. Sobe para quatro o número de mortos do incêndio em embarcação do Rio Negro
Foto:reprodução
Subiu para quatro o número de mortos no incêndio em uma embarcação no Amazonas. A informação foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã deste domingo (28). O acidente aconteceu no início da madrugada deste sábado (27), na Zona Rural de Manaus.
A vítima tinha 72 anos e estava internada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, localizado na Zona Norte da capital, onde realizou uma cirurgia ainda no sábado. Ela chegou a receber alta médica, mas veio a óbito após uma consulta pós cirúrgica.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Até a manhã deste domingo, outras três mortes já haviam sido confirmadas. Flora de Oliveira Olar, de 76 anos, foi resgatada com vida, mas faleceu durante o transporte para uma unidade de saúde. Ela estava em Manaus para acompanhar o marido em um tratamento de saúde.
Uma das vítimas foi encontrada carbonizada embaixo da embarcação. A outra, uma idosa de 70 anos, foi achada a 15 quilômetros do local do incêndio. Os corpos delas foram encaminhados para o Pelotão Fluvial, de onde foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte da capital.
Após incêndio com morte, barco começa a afundar no Rio Negro em Manaus; VÍDEO
Buscas continuam
As buscas pelos desaparecidos após o incêndio do barco no Rio Negro continuam neste domingo, em Manaus. Cerca de 20 homens, incluindo mergulhadores do Corpo de Bombeiros trabalham no local da tragédia.
Ao todo, segundo o governo, 58 feridos foram resgatados. O governo, no entanto, não confirmou o número de desaparecidos, pois a embarcação não tinha lista de passageiros.
Oito pacientes deram entrada no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, seis já receberam alta médica. Duas pacientes ainda estão internadas, sendo uma após ter realizado procedimento cirúrgico, e outra paciente segue realizando exames de imagens.
Dez pacientes deram entrada no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias e todos já receberam alta médica.
Três pessoas deram entrada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Dois seguem internados, sendo um se recuperando de procedimento cirúrgico e outro para a realização de exames de imagens.
O paciente atendido no SPA São Raimundo já recebeu alta médica. Das três crianças que foram atendidas no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, duas já receberam alta médica e uma segue internada para realização de exames de imagens.
O caso
A embarcação saiu do Porto de Manaus na madrugada de sábado e estava a caminho do município de Santa Isabel do Rio Negro, interior do estado, quando o incêndio teve início, nas proximidades da Comunidade Santa Maria, localidade a cerca de 40 minutos da capital amazonense.
De acordo com testemunhas, o incêndio se espalhou rapidamente pelo barco, que teve seu funcionamento comprometido e as luzes apagadas. Os passageiros, em uma tentativa desesperada de se salvar, se jogaram no rio.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
Barco afunda depois de pegar fogo no Rio Negro
Adicionar aos favoritos o Link permanente.