Jornalista contrai bactéria ao trocar silicone para casamento e fará tratamento de 1 ano e meio

A jornalista e apresentadora Mariana Martins foi infectada por uma micobactéria durante uma cirurgia para trocar o silicone nos seios, 15 dias antes de sua cerimônia de casamento.

Jornalista contrai bactéria e perde casamento

Mariana Martins é jornalista e apresentadora – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Jornalista contrai bactéria em cirurgia plástica

Pelas redes sociais, Mariana explicou que vai precisar realizar tratamento com uso de antibióticos por, pelo menos, um ano.

Além disso, ela teve que passar por uma nova cirurgia para retirar as próteses novas que colocou.

“O que aconteceu comigo foi uma contaminação durante a cirurgia. O médico não tem culpa pelo que houve comigo, e tem me dado toda a assistência desde o início. Fiz uma denúncia na Vigilância Sanitária, que apurou que o meu caso não foi o primeiro, nesse mesmo hospital. Outras pacientes também foram contaminadas nesse centro cirúrgico, em anos anteriores”, escreveu.

Mariana Martins é jornalista Record Goiás e da TV Anhanguera, afiliada Globo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mariana Martins (@marianamartins.tv)

O que é micobactéria?

As micobactérias pertencem ao gênero Mycobacterium e destacam-se pela resistência e sobrevivência em ambientes hostis.

Essas bactérias, conhecidas também como bacilos ácido-álcool resistentes, possuem uma parede celular única, dificultando sua destruição por agentes químicos ou físicos.

Existem mais de 150 espécies de micobactérias, sendo dividias em patogênicas ou não patogênicas.

As micobactérias patogênicas causam diversas doenças infecciosas em seres humanos e animais. Já as espécies não patogênicas são comuns em ambientes naturais e geralmente não representam risco à saúde.

Elas podem ser transmitidas de várias maneiras, incluindo pelo ar, contato direto com secreções contaminadas ou consumo de alimentos contaminados.

Um exemplo é a tuberculose, causada pela micobactéria Mycobacterium tuberculosis, que é transmitida principalmente pelo ar, através da inalação de gotículas de saliva de pessoas infectadas.

A prevenção das infecções por micobactérias inclui práticas de higiene e controle de infecção, como lavar as mãos regularmente e usar máscaras em ambientes contaminados.

A vacinação, como a BCG para tuberculose, também é uma medida preventiva eficaz. Além disso, é fundamental evitar o contato com pessoas infectadas e manter os ambientes limpos e bem ventilados para reduzir o risco de transmissão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.