Molho de tomate de marca popular no Brasil faz avó e neto buscarem atendimento médico

A família de Leonardo Klier, de São Paulo, enfrentou um problema sério de saúde após consumir um molho de tomate da marca Fugini e encontrar pedaços de bichos e bolor dentro do pacote.

Pedaços de bichos em molho de tomate

Pedaços de bichos são encontrados em molho de tomate – Foto: Reprodução/Metrópoles

Leonardo contou ao portal Metrópoles que sua mãe, Marialva Gonçalves da Cruz, de 62 anos, e seu sobrinho passaram mal após comerem o molho de tomate contaminado. Eles precisaram buscar atendimento médico.

“Eles consumiram metade do molho de domingo (21) para segunda (22), porém, não tinham imaginado que era isso que estava fazendo eles ficarem mal”, relata Leonardo.

Ele conta que, na quarta-feira, quando sua mãe descongelou o restante do molho de tomate, logo sentiu um cheiro muito forte e, ao abrir a embalagem, encontrou os pedaços do animal.

Embalagem do produto mostrando a validade

Produto estava na validade – Foto: Reprodução/Metrópoles

Em fotos enviadas ao portal Metrópoles, Leonardo provou que o produto estava na validade, com vencimento previsto para maio de 2025.

Uma semana antes do caso vir à tona, houve outra denúncia semelhante envolvendo o molho de tomate da mesma marca.

Nota da Fugini sobre o molho de tomate contaminado

Em resposta às denúncias, a Fugini publicou uma nota em seu site, sugerindo que o problema pode ter sido causado por “práticas logísticas inadequadas no transporte e armazenamento das embalagens por terceiros” que poderiam danificar as embalagens.

A nota afirma que “o contato do produto com micro-organismos pode gerar bolor” e que isso também pode ocorrer devido ao armazenamento prolongado na geladeira após a abertura do produto.

Pedaços de bichos em molho de tomate

Empresa diz problema pode ter sido causado por terceiros – Foto: Reprodução/Metrópoles

A empresa afirmou que essas ocorrências têm “um índice extremamente baixo” e que não indicam necessariamente um problema de qualidade, mas sim, um processo de oxidação ou decomposição natural, comparável ao que pode ocorrer com frutas, ovos ou pães.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.