Uma operação para prender um grupo de criminosos que roubou uma carga de leite em pó em Itajaí foi feita nesta terça-feira, 6, pela Polícia Civil. A operação Conexão Sul investigou o grupo que roubou no mínimo 24 cargas entre os estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, além de Santa Catarina.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
A Operação Conexão Sul iniciou-se em março de 2023, após o roubo da carga em Itajaí. De acordo com a polícia, o grupo utilizava dados de outros motoristas, falsificando a CNH e também realizando a clonagem dos caminhões. Com os dados falsos, o grupo buscava fretes em plataformas e planejava a coleta de cargas.
Segundo a investigação, somente em Santa Catarina, o grupo, com o roubo das oito cargas, deixou um prejuízo de aproximadamente 1,55 milhões de reais. Isso sem contar os crimes praticados nos outros estados.
Na operação desta terça-feira, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas duas armas de fogo, munições, rádios comunicadores, dispositivos eletrônicos e documentos. O material será analisado na busca por outros integrantes do grupo.
Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo