‘Acertou a veia’: mãe diz que filho morreu agredido por médico em hospital do RJ

Richard Ferreira da Cruz, de 20 anos, teria morrido após ser agredido por um médico no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mãe denunciou o caso no domingo (11).

Jovem de 20 anos morreu em hospital do Rio de Janeiro após ser agredido por um médico

A mãe alega que Richard levou socos e pontapés do médico por desobedecer à equipe do hospital – Foto: Reprodução/R7

O jovem foi vítima de um assalto e deu entrada no hospital com um ferimento de faca no pescoço na noite de sábado (10). Segundo o portal R7, a equipe médica havia conseguido estabilizar os ferimentos e o paciente aguardava novos exames.

Alessandra Ferreira da Silva, mãe de Richard, relata que o filho estava agitado devido ao assalto e não obedecia às ordens dos enfermeiros. Além disso, o jovem sofria de transtorno de bipolaridade e depressão.

Segundo a mãe, Richard foi agredido por um médico que interveio e gritou com ele. Alessandra acusa o profissional de saúde de atacar seu filho com socos e pontapés, o que teria agravado o corte no pescoço que já estava estabilizado.

Mãe aponta que filho morreu após ser agredido por um médico

O jovem teria sido levado para a sala vermelha após ser agredido por um médico do hospital

O caso ocorreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro – Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

“Começou a dar golpes e pegou o meu filho duas vezes (…) Um deles pegou e acertou em cheio a veia”, contou Alessandra Ferreira da Silva ao portal G1.

Após ser agredido por um médico, Richard apresentou sangramento e foi levado a uma sala de atendimento emergencial, enquanto a mãe registrava a agressão na delegacia. Quando retornou ao hospital, foi informada de que o filho não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ele já estava estabilizado. Essas agressões todas foram a causa da morte do meu filho”, denunciou Alessandra.

Suspeito tira faca do bolso em tentativa de assalto

Antes de ser agredido por um médico, Richard havia levado uma facada no pescoço durante um assalto – Foto: Canva/Reprodução/ND

Segundo a reportagem, o hospital afirmou que Richard atacou os profissionais de saúde, que precisaram adotar “medidas de proteção”. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde que o paciente “se apresentava agitado e agressivo e, conforme o relato da equipe de plantão, ele atacou os profissionais de saúde”.

O médico não teve sua identidade divulgada. O corpo de Richard foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) a Polícia Civil investiga o caso.

*com informações do portal R7 e do G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.