Seduc abre inscrições para contratação de profissionais de Educação Básica no Pará

Inscrições são gratuitas e online, exclusivamente pelo site da Seduc, no período de 18 deste mês de novembro até o dia 3 de dezembro. A remuneração chega a R$ 2.302,74. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) divulgou o edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para formação de cadastro reserva de professores da Educação Básica. As inscrições são gratuitas, exclusivamente no site da Seduc, e iniciam no dia 18 de novembro e seguem até dia 3 de dezembro, com resultado previsto para o mesmo mês.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Para o cargo, as vagas são para atuar no Ensino Regular, em Língua Brasileira de Sinais (libras), no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e na Educação do Campo e Educação Escolar Quilombola. A remuneração tem como base a jornada de trabalho de 20h semanais chegando a R$ 2.302,74.
Cidades
Na lista de municípios com vagas abertas, estão:
Região metropolitana de Belém,
Altamira,
Bragança,
Igarapé-Miri,
Parauapebas,
Marabá,
Tailândia,
Breves,
Chaves,
Capanema,
Vitória do Xingu,
Portel,
Soure, entre outras cidades.
Confira algumas das modalidades do Processo Seletivo:
Pedagogia,
Licenciatura Plena em Filosofia,
Artes,
Língua Estrangeira,
Biologia,
Física.
Inscrições
Na inscrição, o candidato deve realizar cadastro na plataforma de Processos Seletivos Simplificados da Seduc. Na conclusão, será necessário cadastro ou atualização no site da Seduc dos documentos comprobatórios em formato pdf listados abaixo:
Currículo de inscrição; CPF; RG / CNH; Certidão de nascimento, casamento ou declaração de união estável; Título eleitoral e certidão de quitação eleitoral; Comprovante de residência; Diploma ou documento que comprove conclusão da graduação na função escolhida; Histórico acadêmico; Certificados de cursos livres realizados nos últimos 5 anos; PIS/PASEP/NIS/NIT; Diploma ou documento que comprove conclusão de pós-graduação informada; Comprovante de atualização cadastral do CPF obtida no site da Receita Federal; Comprovante de atualização cadastral do E-SOCIAL obtida no site do INSS; Carteira de reservista ou comprovante de dispensa
Fases do PSS
O processo seletivo será dividido em 4 fases: a inscrição online realizada no site da Seduc até o dia 3 de dezembro. Após isso, será feita a análise curricular, de caráter classificatório e eliminatório, com a verificação de todas as informações prestadas na inscrição, sendo o candidato responsável pela veracidade dos documentos.
A terceira fase do processo de seleção envolve a avaliação do plano de aula, preenchido no ato da inscrição e de caráter eliminatório. Por último, será feita a divulgação da primeira lista de convocação dos candidatos classificados, prevista para o dia 30 de dezembro.
Serviço:
As inscrições no PSS da Seduc são gratuitas, exclusivamente no site da Seduc, e iniciam no dia 18 de novembro e seguem até dia 3 de dezembro, com resultado previsto para o mesmo mês.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.