Feminicídio: mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em casa noturna no Grande Recife

Na madrugada do domingo (28), Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, registrou o segundo caso de feminicídio em menos de uma semana. Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro, o policial militar Lindinaldo Severino da Silva, de 39 anos. O crime aconteceu por volta das 3h, na boate Lounge Music, localizada no bairro de Piedade. Maria do Carmo foi socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A vítima deixa dois filhos.

De acordo com a Polícia Militar (PMPE), uma equipe do 6º Batalhão (Prazeres) atendeu a uma ocorrência de “disparos de arma de fogo dentro de uma casa de shows”, após acionamento. No local, o efetivo verificou que uma mulher havia sido atingida e a socorreu para o Hospital e Policlínica Jaboatão Prazeres, em Cajueiro Seco. Após o quadro se agravar, Maria precisou de transferência para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife.

O autor dos disparos foi espancado por alguns dos clientes do estabelecimento e também precisou de atendimento médico. Inicialmente, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas também precisou de transferência para o HR, onde segue sob custódia. De acordo com a administração da Lounge Music, a segurança da casa interveio e conseguiu conter o feminicida.

Ainda conforme a administração, Lindinaldo se apresentou como policial militar, preencheu um termo e optou por entrar no estabelecimento portando a arma de fogo. Como agentes públicos de segurança, PMs têm autorização para circular armados em ambientes públicos ou privados.

Maria do Carmo Oliveira, vítima de feminicídio em casa noturna no Grande Recife. Foto: Arquivo Pessoal

O que se sabe sobre o crime

A Polícia Civil (PCPE) informou que efetuou a prisão do autor em flagrante, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul. Antes, ele responderia por tentativa de feminicídio, mas a tipificação mudou para homicídio consumado com agravante de feminicídio, após a confirmação da morte.

A Corregedoria Geral da SDS já registrou a ocorrência e, após receber a documentação do flagrante, vai instaurar um processo disciplinar contra o militar”, acrescentou a Civil. As investigações seguem até o esclarecimento do caso.

Ao todo, Lindinaldo disparou cinco vezes contra a ex-companheira. Quatro tiros atingiram a vítima e um ficou preso no revólver. A polícia apreendeu a arma para perícia. Maria do Carmo era natural de Chã de Alegria, mas morava em Jaboatão dos Guararapes. A mulher tinha dois filhos com o policial, um adolescente de 14 anos e uma menina de três anos. Além dos filhos, a vítima deixa também a mãe e seis irmãos.

Nota da Lounge Music

“Na noite deste sábado, ocorreu um incidente lamentável envolvendo uma arma de fogo, nas dependências da casa noturna Lounge Music em Piedade. Por volta das 3h da manhã, um policial entrou no local e seguiu para o camarote Open Bar, onde estava segundo informações de clientes, a ex mulher dele.

Ainda de acordo com pessoas próximas da mulher e que estavam no local, o policial ao se deparar com a vítima acompanhada de amigos, efetuou um disparo de arma de fogo contra ela e em seguida foi contido pela segurança, que atuou prontamente recolhendo a arma, acionando as autoridades competentes e prestando os primeiros socorros a vítima que foi levada ao hospital. Queremos enfatizar aqui que o suposto casal não são clientes e frequentadores da casa, foi tudo uma fatalidade que poderia ter ocorrido em qualquer outro lugar.

A Lounge está cooperando plenamente com a investigação policial para esclarecer todos os detalhes do incidente. Lembrando que a segurança dos nossos clientes e funcionários sempre foi e continuará sendo nossa prioridade.

A casa tem uma revista segura na portaria, quem frequenta a casa sabe do cuidado, mas com relação aos policiais, os mesmos podem transitar, segundo a legislação, portando a arma em todo e qualquer ambiente. Lamentamos profundamente o ocorrido e reafirmamos o nosso compromisso com um ambiente seguro para todos.”

Segundo caso na mesma semana

Na última quarta-feira (24), Jaboatão registrou um outro caso de feminicídio. A jovem Maria Clara Adolfo de Souza, de 21 anos, foi morta a tiros na rua onde morava, no bairro de Socorro. A vítima era técnica de enfermagem e estava grávida há quatro meses. O principal suspeito do crime é o companheiro da mulher, que não aceitava a gestação.

O post Feminicídio: mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em casa noturna no Grande Recife apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.