Ações de combate à dengue são realizadas no bairro Várzea do Ranchinho, pela Prefeitura de Camboriú 

Com a chegada do Verão, uma preocupação rotineira volta a se fazer presente na vida da população. Isso porque aumenta o número de casos de Dengue. Para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, os 11 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), iniciaram uma ação em conjunto. 

  • Compartilhe esta notícia no Whatsapp

De acordo com o coordenador de endemias da cidade de Camboriú, Pedro Augusto de Mendonça, ao longo do ano o cenário catarinense foi bem caótico em relação aos casos de dengue. Santa Catarina enfrentou mais de 350 mil casos confirmados e os óbitos ultrapassaram a marca de 350 mortes.

Ele explica que a região da Amfri foi bem atingida com o crescimento dos casos de dengue, sendo que dos 11 municípios que compõem a associação, nove deles entraram em epidemia, ou seja, tiveram uma situação um pouco mais preocupante. 

“Então, na data de hoje (26/11), os municípios se reuniram para fazer um pontapé inicial nessa atividade que vem antecedendo o verão. Hoje a atividade é voltada para atividades educacionais, para despertar essa importância da população e também algumas ações de limpeza através dos mutirões de limpezas”, ressaltou.

CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO RÁDIO MENINA BC DO WHATSAPP

Na manhã desta terça-feira, 26, no município de Camboriú foram feitas visitas no bairro Várzea do Ranchinho, onde possui uma equipe de combate à dengue fazendo visitas e orientações nas residências, e outra na unidade escolar do bairro desenvolvendo atividades educacionais com as crianças.

Confira alguns passos para eliminar a proliferação do mosquito transmissor da dengue:

  • Tampar caixas d’água, ralos, pias, piscinas, poços e cisternas. Também é importante limpar a bandeja externa da geladeira e os bebedouros de animais de estimação. 
  • Limpar calhas e lajes, e colocar areia nos cacos de vidro de muros. Também é importante descartar o lixo corretamente, amarrando bem os sacos e evitando terrenos abandonados ou a rua. 
  • Usar repelentes, principalmente nas partes expostas do corpo. Também é recomendado usar mosquiteiros nas camas e telas nas janelas. 
  • Verificar se há focos de larvas pelo menos uma vez por semana. 
  • Ficar atento a possíveis focos de água parada em outros locais, como a escola ou o trabalho.

Matéria por: Camili Guckert – estagiária de Jornalismo


leia mais no portal menina:

Testes de fogos para o Réveillon de Balneário Camboriú será neste sábado

Inclusão: paratleta e atleta de Balneário Camboriú participam de IRONMAN em Aracajú

Adicionar aos favoritos o Link permanente.