Mais de 1 mil alunos se formam no Proerd em Balneário Camboriú

Mais uma edição do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi concluída em Balneário Camboriú. Nesta terça-feira, 26, a cerimônia de formatura reuniu 1.006 alunos de diversas escolas, seus familiares e educadores, além de representantes da Polícia Militar e autoridades locais.

Com os novos alunos, o programa ultrapassa a marca de 37 mil estudantes formados no município. Durante o curso, os estudantes participam de atividades educativas, palestras e dinâmicas que ensinam a importância de tomar decisões conscientes e seguras.

O Proerd é desenvolvido pela Polícia Militar e tem desempenhado um papel fundamental na educação preventiva dos jovens, conscientizando-os sobre o perigo das drogas e incentivando um estilo de vida saudável e longe da violência. 

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, para muitos dos formandos, o programa representa mais que uma conquista escolar: é um marco de crescimento pessoal e preparação para o futuro.

  • Proerd já teve 1,7 milhão de participantes em Santa Catarina

O Proerd foi criado em 1983 em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos. O modelo é desenvolvido em mais de 58 países e chegou ao Brasil em 1992. Em Santa Catarina, a Polícia Militar desenvolve o programa há 26 anos.


leia mais no portal menina

“Não seja um laranja”: investigação da PF mira contas emprestadas para fraudes bancárias

Trabalhador esmagado por vigas de ferro em Balneário Camboriú deixa 4 filhos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.