Vídeo: população reclama sobre vazamento de esgoto na Rua 2550; Emasa responde

Na manhã desta quarta-feira, 27, um vazamento de esgoto chamou a atenção de pessoas que circularam pela Rua 2550, em Balneário Camboriú. A via interliga o centro da cidade às marginais que dão acesso à BR-101. Um vídeo foi registrado pela população e enviado à equipe de jornalismo da Rádio Menina.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Conforme o relato, havia mau cheiro no local. Um dos moradores já havia aberto protocolo junto à Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento).

Por meio de sua assessoria, a Emasa informou que uma equipe esteve na Rua 2550 e abriu nova ordem de serviço para desobstrução da rede de esgoto. Também foi encaminhado um pedido para a Secretaria de Obras, pois há uma boca de lobo entupida próxima ao local. 


Entupimento de bocas de lobo e rede de esgoto

A Emasa ressaltou que a colaboração da população é necessária para evitar o entupimento das bocas de lobo. Apesar do recolhimento de lixo e limpeza urbana, é preciso evitar descartar qualquer material junto às bocas de lobo ou na rua. 

Mesmo itens pequenos como bitucas de cigarro e tampinhas de garrafa ou lata, quando jogados na rua vão parar nas bocas de lobo quando chove.

CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS DA MENINA FM DIRETO NO WHATSAPP

Outra orientação importante da Emasa é quanto ao cuidado para não entupir a rede de esgoto. Para isso, a empresa solicita que não sejam despejados nos vasos sanitários e ralos materiais como fio dental, fios de cabelo, preservativos, absorventes, entre outros que devem ser descartados junto ao lixo.

Em caso de possíveis problemas pontuais na rede, a Emasa orienta os moradores a entrar em contato pelos canais de atendimento da empresa:

  • SAC: 0800 643-6272
  • WhatsApp Fala EMASA: (47) 3261-0000
  • Protocolo eletrônico: emasa.1doc.com.br/atendimento
  • E-mail: [email protected]

leia mais no portal menina

Mais de 1 mil alunos se formam no Proerd em Balneário Camboriú

“Não seja um laranja”: investigação da PF mira contas emprestadas para fraudes bancárias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.