Suspeito de atirar com fuzil em viatura e ferir PMs tem prisão em flagrante convertida para preventiva


Informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (28). Criminoso foi preso com diversos armamentos em Araçoiaba da Serra (SP). Um dos suspeitos de atirar contra policias em viatura foi preso em Araçoiaba da Serra (SP)
SSP/Divulgação
O homem suspeito de atirar contra uma viatura policial com um fuzil, em Araçoiaba da Serra (SP), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) na manhã desta quinta-feira (28).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (26), na Avenida Manoel Vieira. Dois policiais que estavam no veículo ficaram feridos. Josias Mariano da Cruz, de 41 anos, levou um tiro no braço esquerdo e Jefferson Azevedo Martins, de 36 anos, foi atingido de raspão na perna e na cabeça.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), após o ataque, a polícia também encontrou um dos carros, que teria sido usado pelos criminosos, incendiado em uma estrada municipal.
VÍDEO: veja momento do disparo contra a viatura
Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçoiaba da Serra (SP) encontrou carro utilizado por atiradores carbonizado
GCM/Divulgação
Um dos suspeitos foi preso durante uma ação da polícia que teve o apoio do helicóptero Águia na noite de terça-feira (26). Ele passou por audiência de custódia na quarta-feira (27) e teve a prisão convertida para preventiva, ou seja, permanecerá preso até o julgamento do caso.
Na garagem da casa dele, no bairro Monte Bianco, os policiais encontraram outro carro e diversos armamentos, como um fuzil calibre 762, uma pistola, um colete e capacetes balísticos.
Depois, na quarta-feira (27), um casal suspeito de ajudar na fuga dos criminosos após alvejarem a viatura também foi detido. A dupla confessou que recebeu R$500 para ajudar na ação, levando um dos autores até Cotia (SP).
Um celular foi apreendido e o casal prestou esclarecimentos sobre o caso no Plantão Policial de Votorantim (SP). Mais um homem teria participado do ataque e já foi identificado pela polícia, porém, ainda não foi localizado.
Viatura da PM foi alvejada por tiros de fuzil em Araçoiaba da SErra (SP) na madrugada desta terça-feira (26)
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.