Homem é preso após violar medida protetiva e tentar invadir casa da ex-esposa em Pesqueira

Um homem foi preso, na madrugada desta quinta-feira (28), após tentar invadir a casa da ex-esposa, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PMPE), o invasor descumpriu uma medida protetiva de urgência solicitada pela vítima. Policiais militares da 8ª Companhia Independente (8ª CIPM) atuaram no acionamento e flagraram o agressor tentando fugir pelo telhado da casa vizinha.

A mulher relatou aos policiais que o ex-companheiro estava tentando invadir a casa e que já havia depredado a porta de acesso à residência. O suspeito só não alcançou a segunda entrada porque o efetivo chegou antes do arrombamento. Ainda de acordo com a ex-esposa do agressor, o homem já foi para a prisão anteriormente, pelo mesmo motivo.

A vítima também informou que não sabia que o ex-companheiro havia deixado o presídio e que tomou conhecimento do fato já durante a nova tentativa de descumprimento da medida protetiva. Tanto a mulher, como o ex-marido, se apresentaram à Delegacia de Plantão de Pesqueira para prestar depoimentos. O homem recebeu voz de prisão em flagrante.

Descumprimento de medida protetiva

O descumprimento de medidas protetivas de urgência é crime e pode levar à detenção de três meses a dois anos. A violação também pode provocar a perda de cargo público ou mandatos políticos. É possível solicitar o registro de ocorrência do descumprimento de medida protetiva na delegacia mais próxima ou virtualmente, por meio da Delegacia Virtual.

O post Homem é preso após violar medida protetiva e tentar invadir casa da ex-esposa em Pesqueira apareceu primeiro em Tudo que você precisa saber. Notícias, Carreiras, Esportes, Cultura, Tecnologia, Vídeos e muito mais….

Adicionar aos favoritos o Link permanente.